(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

6 erros para evitar no seu currículo


02/06/2021 07:16 - atualizado 03/11/2021 09:39

Criar um bom currículo é um desafio e tanto! Ainda mais para quem busca o primeiro empregoou uma recolocação no mercado.

Na internet, é possível encontrar muitas dicas e opções de currículos inovadores. No entanto, é preciso saber quando acrescentar e quando tirar informações do seu currículo.

Por isso, hoje, vamos falar sobre 6 erros para você evitar na hora de construir o seu currículo!

#1. Informações desnecessárias

Ter a sua foto no currículo é algo bem desnecessário, assim como informações de gênero, RG, CPF ou endereços de e-mails que não são profissionais.

#2. Erros de digitação ou gramática

Outro erro grave são os erros de português ou de digitação. Pode passar uma ideia de falta de atenção ou desconhecimento da língua portuguesa.

#3. Mentir no currículo

Mentir no currículo é uma grande armadilha que você não deve cair. Não coloque algo que você não seja capaz de comprovar.

#4. Esquecer de incluir alguma coisa

Não deixe nada de importante fora do seu currículo. Perceba os pré-requisitos da vaga desejada, leia com atenção as atribuições do cargo e adeque o seu currículo de acordo com cada candidatura, sempre destacando os pontos mais importantes para cada nova oportunidade.

#5. Omitir informações

Outro erro comum e bem grave é esconder alguma informação no seu currículo. Às vezes, o candidato omite questões como: tempo curto em uma empresa ou longo espaço de tempo entre experiências.

Nesses casos, a melhor saída é sempre falar a verdade, buscar descrever os aprendizados que teve em determinada experiência e, caso o assunto apareça em uma possível entrevista, esteja pronto para responder.

#6. Exagerar na hora de criar o seu currículo

Muitas pessoas buscam diversas formas de chamar atenção na hora de criar o currículo. É preciso ter cautela, nem toda área permite muita inovação ou criatividade. É necessário avaliar a sua profissão, o cargo e a empresa.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)