(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Presidente do Senado recebe livro sobre gestão pública


22/04/2021 18:30

Objetivo da obra é apresentar à gestão pública, cidadãos e empreendedores, o caminho para a melhoria contínua da localidade onde vivem. Rodrigo Pacheco escreveu o prefácio da obra

 

O Livro Cidades Excelentes foi escrito pelos especialistas em gestão, Raimundo Godoy, Leonardo Rischele e Rodrigo Neves e tem a intenção de apresentar uma nova perspectiva da gestão pública aos gestores municipais, cidadãos e empreendedores, para que busquem uma melhoria contínua do local onde vivem. É preciso que todos entendam a importância de criar e manter um ciclo virtuoso de desenvolvimento humano, baseado em cinco pilares, que funcionando de maneira independente, se retroalimentam: eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; infraestrutura e mobilidade urbana; e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

O livro também traz a conhecimento a plataforma gerencial IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), finalista do VI Prêmio GpRD 2020 do BID Banco Interamericano de Desenvolvimento. Ela é a primeira ferramenta de big data do país, que contempla 39 indicadores públicos de todos os 5.570 municípios brasileiros, atualizados em tempo real, que permitem uma avaliação prática, sistemática e consistente da metodologia apresentada em qualquer município do nosso país.

A obra conta com a carta de abertura do presidente do grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad.

Além disso, o leitor terá a oportunidade de conferir quais são os oito passos fundamentais para a implantação dessa metodologia em qualquer município e iniciar uma verdadeira transformação no ciclo de desenvolvimento e qualidade de vida da população local.

Nas próximas semanas, a metodologia também contará com um EAD, que estará disponível para qualquer lugar do Brasil, permitindo que qualquer servidor público e/ ou cidadão tenha acesso ao que há de mais moderno em gestão pública. Afinal, mais de 90% dos nossos municípios tem menos de 50 mil habitantes.

Os autores

Raimundo Godoy é Presidente executivo do Aquila Consultoria, empresa internacional de origem brasileira em gestão por resultados, é graduado em Engenharia Química pela UFMG e especialista em gestão organizacional. Em 2000, iniciou sua carreira em consultoria, atuando como líder de projetos em grandes organizações brasileiras. Além disso, coordenou equipes em 25 países e tem em seu currículo o desenvolvimento de metodologias, práticas e estratégias de sucesso. Com o trabalho desenvolvido nos últimos anos, auxilia as empresas a atingirem os novos resultados de patamares.

"Com o livro "Cidades Excelentes", gestores públicos vão conseguir entender um pouco melhor o que os cidadãos do local que eles representam querem e como fazer isso de uma maneira rápida e eficaz. O livro traz experiências que vivemos nas Cidades Excelentes que visitamos e nele explicamos o por que, queremos que  os municípios brasileiros também se enquadrem nisso", afirma Godoy.

Leonardo Rischele é Gerente de Projetos do Aquila e é graduado em Administração pela PUC-MG. Tem especialização em Liderança, Estratégia e Negociação pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology). É especialista em Estratégia das Organizações, Gestão Comercial, Técnicas de Negociação, adquiridos ao longo de 15 anos como Consultor de Gestão e Gerente de Projetos.

Rodrigo Neves também é Gerente de Projetos do Aquila e tem como objetivo inspirar pessoas a adquirir e implementar o conhecimento de gestão. Ele acredita ser necessário gerar valor a todos os envolvidos, por meio de um trabalho eficiente, colaborativo e de alta performance, o que acaba resumindo o principal objetivo do livro escrito por eles.

Pré Lançamento

O livro está em fase de Pré Lançamento e, atualmente, só é encontrado na página www.cidadesexcelentes.com. Em 30 dias, estará em todos os Marketplaces e livrarias do Brasil.

Sobre o Aquila

É uma empresa internacional de origem brasileira especializada em gestão por resultados composta por mais de 500 profissionais com atuação em consultoria, treinamento e tecnologia.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)