(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Chef de cozinha e digital influencer Juliana Perdomo leva receitas de sucesso da família para seus seguidores


22/04/2021 11:34

Torta de pizza é uma dos pratos que goiana, filha de cozinheiros renomados de Iporá, ensinou em seu perfil "Pausa Feminina", no Instagram

 

Cozinhar sempre foi uma realidade na família na digital influencer e chef de cozinha Juliana Perdomo. Seus pais, Wellington Barros e Ana Rita Perdomo,são donos de restaurante na cidade de Iporá há mais de 30 anos e sua irmã, Mariana Perdomo, é uma das confeiteiras mais conhecidas de Goiânia. O amor pela culinária, assim com as receitas de famílias, entre elas a da famosa torta de pizza, unem a família e representam a forma como sempre viveram envolvidos com a gastronomia.

"Desde pequena vivencio o universo da cozinha, por ter avós e pais apaixonados pelo prazer de cozinhar com afeto, de reunir a família e fazer receitas simples, mas com muito amor. Quando criança eu ficava ao redor deles tentando aprender, ajudar e fazer o que eles estavam fazendo", destacou a influenciadora que, após tentar cursar Nutrição e Administração, se rendeu a paixão pela culinária. "Fui fazer o que mais o que mais amo nessa vida, que é cozinhar, e me formei em Gastronomia".

Antes de se profissionalizar, Juliana trabalhou durante muitos anos ao lado dos pais que, além do restaurante, também eram responsáveis pelo buffet de grandes eventos. "Eu os acompanho desde os 12 anos e sempre fiz questão de trabalhar ao lado dos meus pais, aprendendo as receitas que eles faziam, pegando cada detalhe, casa segredo e isso só aumentava meu amor pela culinária".

Essa relação familiar se reflete hoje no perfil "Pausa Feminina", onde a goiana reúne quase 880 mil seguidores e compartilha sua rotina de dona de casa e mãe, além de muitas receitas, inclusive as que ela aprendeu com seus pais. "Eu gosto muito de ensinar os pratos que sempre fizemos na casa dos meus pais, como a torta de pizza que é um sucesso. Meus seguidores sabem que são pratos feitos com amor e que meu maior objetivo é que eles façam também nas suas casas para suas famílias", destacou.

Curso

Os pratos servidos na casa e no restaurante da família também são encontrados no curso online ministrado por Juliana. Em 16 vídeoaulas, os alunos aprendem a fazer receitas tradicionais com um tempero caseiro. "Sabe aquele prato que você come em restaurante, como um filé a parmegiana , e gostaria de fazer em casa? Eu mostro no curso que é possível fazer não só essa, mas várias outras receitas. Decidi mostrar as dicas que ninguém conta, com detalhes indispensáveis e tem sido um grande sucesso", finalizou. 

Receita torta de pizza

Ingredientes do recheio:

Calabresa (fritar antes)

Bacon (fritar antes)

Tomate sem sementeCebola

Presunto

Mussarela

Requeijão

Molho de tomate a gosto

Orégano e temperos a gosto.

Misture todos esses ingredientes, menos o requeijão, e reserve. Lembre que o molho de tomate é só para umedecer e não deixar liquido.

Ingredientes da massa:

3 ovos

3 copos americanos de farinha de trigo

2 copos americanos de leite

50 gramas de qualquer queijo ralado

1 colher de sopa de fermento para bolo

1/2 copo americano de óleo

1 colher de sopa de manteiga ou margarina

Modo de preparo da massa:

Coloque todos os ingredientes líquidos no liquidificador e em seguida a farinha. Bata bem até misturar tudo.

Terminando de bater, coloque o fermento e misture bem.

Montagem:

1/2 da massa

1/2 do recheio

1/2 massa

Finaliza com o recheio em cima e requeijão.

Leve para assar por aproximadamente 35 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)