Publicidade

Estado de Minas

Cassio Pastrana revela o segredo para ser bem sucedido no mercado da música


21/04/2021 09:52

O produtor e DJ Cassio Pastrana (Reprodução)
O produtor e DJ Cassio Pastrana (Reprodução)

Hoje, com tantas opções e novos artistas sendo descobertos a cada dia, como se destacar entre os demais artistas e profissionais do mercado e alcançar reconhecimento e sucesso na carreira musical?

Para responder essa pergunta, o produtor musical e DJ Cassio Pastrana dá o caminho das pedras pra fazer a diferença nesse mercado e alavancar a sua audiência e relevância no meio musical e com o grande público. Confira:

Seja diferente

Cassio aponta que há muitos artistas talentosos espalhados pelo Brasil correndo atrás de seus objetivos, mas que é preciso transcender o talento e saber aproveitar oportunidades. "Em primeiro lugar, muitos artistas que estão começando e detém da oportunidade de lançar uma parceria com uma produtora, enviam seu material que será analisado pelo produtor, sem nenhuma originalidade. O mercado procura por novidades, diferenciações que poderão chamar a atenção do público de imediato e que trará a certeza do sucesso esperado, dessa forma, não há espaço para plágios no processo."

Não desista

O produtor também ressalta que é preciso manter o foco para desenvolver o seu trabalho. Contudo, muitos desistem no meio do caminho ao perceberem que não conseguiram ainda chegar lá. "Uma das características marcantes de quem ingressa no mercado é a empolgação, mas no entanto, depois de algum tempo tentando, muitos desistem. Eles se esquecem que, por exemplo, Michel Teló demorou 14 anos para ser conhecido mundialmente, Jorge Vercillo levou 10 anos para estourar com seu primeiro sucesso nacional e que o sucesso nem sempre vem de uma hora para outra, seja como produtor, seja como músico ou como intérprete. Mais vale demorar um pouco e construir uma carreira sustentável do que estourar com um hit ou com um trabalho e desaparecer."

Especialize-se

Se você ainda está lutando para conseguir uma oportunidade de uma gravadora ou pretender criar a sua própria empresa, e está pensando em construir um estúdio em casa, Cassio Pastrana recomenda estudar bem como funciona a industria fonográfica antes de dar passos precipitados. "A primeira coisa que deve ser feita é ler o manual para que você possa conhecer seu potencial e assim, desenvolvê-lo em grande capacidade. Há vários vídeos no Youtube que podem agregar muitas informações acompanhadas com o equipamento, esteja atualizado, aprenda a tocar instrumentos e integre-se no mundo da música. Entenda como funciona o mundo da música, aprenda sobre home studio, sobre produção musical, busque conhecimento e produza material de qualidade."

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade