Publicidade

Estado de Minas

Ana Paula Araújo ensina como construir autonomia na internet por meio do marketing digital


15/04/2021 11:28

Especialista em marketing digital e empresária, Ana Paula, aponta como o empreendedor deve trabalhar suas estratégias online para conseguir mais relevância nos seus negócios

Google, Instagram, Facebook, Twitter, Whatsapp e TikTok se tornaram nossos principais meios de comunicação com o próximo, com o mundo e, pela eficácia dessas redes, eles mostram que investir em marketing digital é muito importante. Tempo curto de resposta, agilidade e a quantidade de pessoas ativas nas plataformas, é o novo fascínio das empresas que querem se aproximar desse público.

Porém, todos estão na mesma e a maioria está falando e buscando pelas mesmas coisas. Nesse cenário, como se destacar e criar autonomia? Calma, pois a especialista em marketing digital e empresária Ana Paula Araújo pode te ajudar a se destacar

"Para se conseguir autonomia no marketing digital, a primeira coisa que o empreendedor tem que fazer é aquecer o público que está voltado para o produto dele, então ele tem que estar sempre tendo uma constância de postagens acerca do seu produto. Os seguidores e as pessoas que possam vir a segui-lo veem comprometimento e autoridade naquilo que está sendo dito, seja ele produto físico ou infoproduto. Os consumidores precisam sentir segurança de que trata-se de uma pessoa entendida no assunto", explica.

O segundo pilar que a especialista pondera é fazer uma boa estratégia de venda por meio do tráfico pago. Para isso deve-se pesquisar sobre o seu público. "Saber quem é o seu público alvo é essencial e só depois fazer um tráfego pago direcionado para o coletivo que está interessado no  produto em questão. Essa estratégia costuma ser a mais assertiva", ponderou Ana Paula.

Finalizando, a empresária também acrescentou que tanto quanto saber o seu público, também é importante criar parcerias com influenciadores digitais, pois eles, além de abranger e alcançar um público maior, podem se tornar uma prova social forte de uso e satisfação do seu produto. "O influenciador, necessariamente, não precisa ser do seu nicho. Quando se faz uma parceria com um digital influencer, ele primeiro faz o uso do seu produto e só vai divulgar na rede social dele se o seu produto for bom. Então é uma prova social forte, indo além do network, que também é um ponto importante", finalizou.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade