(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Fotógrafo Pablo Roniere fala sobre o papel dos profissionais da fotografia nos dias atuais


13/04/2021 10:57

O fotógrafo Pablo Roniere explica como que a tecnologia é capaz de tornar a fotografia algo de acesso fácil: "A fotografia digital tomou o lugar dos processos da revelação química, que era realizada em um complexo ambiente, de iluminação a produtos químicos. Nos dias de hoje é muito mais fácil e rápido tirar uma fotografia.

Hoje em dia a tecnologia nos permite cada vez mais melhorar a qualidade, aumentar a resolução e a realidade das cores das imagens, potencializado com sistemas de edição e agilizando todo o processo desde a concepção até a entrega das fotos. Inclusive a entrega dos dias atuais através de nuvem se torna muito mais fácil e global o acesso aos conteúdos.

Surgiram muitos boatos que a fotografia profissional iria se acabar com o lançamento de novas tecnologias de câmeras de celular: " Ter acesso a boas câmeras em seus celulares não significa que o resultado será surpreendente, faz toda a diferença o profissional que está por trás das câmeras, que estudou e sempre se atualiza para essa profissão, e as pessoas sabem disto". 

De acordo com Pablo Roniere, é importante salientar que a tecnologia veio para facilitar e não para tornar o fotógrafo dispensável: "Existe muita diferença entre uma imagem e uma fotografia. As tecnologias atuais  não alteraram a essência e o olhar da fotografia que cada profissional tem".

Fotografia de casamento é uma das principais áreas

No Brasil, por dia são realizados mais de dois mil casamentos, e o nível da fotografia de casamento é altíssimo e não apenas em  grandes cidades: "A grande parte dos casais querem um serviço recomendado, de alto padrão e que supra as expectativas da data mais importante de suas vidas. Este mercado não para de crescer por causa disso". 

Siga Pablo Roniere através de seu instagram: @pabloronierefotografias

Site: https://www.pabloronierefotografias.com/

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)