(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Eduardo Ferro: diretor brasileiro que está em alta no cinema norte-americano


04/03/2021 19:20

Eduardo Ferro (Reprodução)
Eduardo Ferro (Reprodução)

Com apenas 25 anos de idade, o cineasta paulista Eduardo Ferro está conquistando o seu espaço na competitiva indústria do cinema internacional. Em evidência no cenário norte-americano, o cineasta está com grandes projetos para 2021 e apresentou o seu filme The Game Masters na décima terceira edição do Los Angeles Brazilian Film Festival, maior festival deste gênero realizado nos Estados Unidos.

O jovem estudou no conceituado  LAPAC (Los Angeles Performance Arts Conservatory) e estreou na direção com The Game Masters, mas já era bastante conhecido no meio profissional por ser a pessoa por trás de produções de videoclipes de artistas conceituados como Cacife Gold, Costa Gold e diversos outros nomes fortes da música no Brasil e nos Estados Unidos.

Depois de ter produzido seu filme mais recente todo nos EUA, o diretor e produtor passou uma temporada no Brasil. Agora, de volta a Hollywood para dar seguimento aos seus projetos, ele acredita que é a hora e a vez do mundo conhecer o verdadeiro Brasil. "Quero poder colaborar com a mudança de paradigmas, de mudar a visão em relação ao Brasil que muitos gringos têm. O Brasil é muito mais que o carnaval, que o samba. É isso também, mas é muito mais. Quero poder colaborar com minha atuação como diretor e produtor em mostrar ao público norte-americano e ao mundo que somos feitos de nuances e cores que vão muito além do verde e do amarelo, e que somos um país pujante, diverso, belíssimo e muito mais do que apontam os estereótipos", conclui.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)