(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Dra. Mariza Barros explica porque técnica que trouxe para o Brasil se tornou referência nacional


04/03/2021 19:04

Dra. Mariza Barros (Reprodução)
Dra. Mariza Barros (Reprodução)

A Dra. Mariza Barros, cirurgiã dentista brasileira que é referência nacional e internacional em harmonização facial e nariz, se tornou conhecida por trazer primeiramente ao seu estado natal, Pará, e depois para todo Brasil, com exclusividade, a técnica Nariz Perfeito e ponta fina nível 6, sendo assim embaixadora dessa técnica, junto com seu marido, o Dr. Marcos Barros, que ficaram conhecidos como Casal Nariz Perfeito.

Esta técnica de harmonização de nariz e harmonização facial, intitulada Nariz Perfeito e Ponta Final Nível 6, está em constante desenvolvimento pelo casal e sua mentora a partir dos seus estudos em Miami e também na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Técnica Nariz Perfeito

A Dra. Mariza Barros atua há mais de 14 anos no ramo da Harmonização Facial e faz parte a equipe da renomada Dra. Natalie Rodrigues, sendo também uma das pioneiras neste tipo de procedimentos de estética avançada no país.

Segundo a especialista, este tipo de procedimento caiu no gosto das celebridades brasileiras, assim como das norte-americanas, pelos resultados com aspecto natural que proporciona e pelo pós operatório menos complicado em relação a técnicas tradicionais de rinoplastia. "A técnica nariz perfeito mais ponta fina nível 6 consegue harmonizar o nariz com a face sendo minimamente invasiva, sem necessidade de bloco cirúrgico ou anestesia geral, não é uma rinoplastia, mas com resultados definitivos."

Por que o formato e tamanho do nariz afetam a auto-imagem

A especialista explica o motivo porque o nariz pode influir tanto na harmonia do rosto e na percepção de beleza da face. "Sendo o nariz o órgão central da face, ele tem especial importância na determinação da simetria facial, tanto através da percepção de um nariz torto quanto através da determinação do crescimento facial. Um nariz bonito e com uma ponta bem trabalhada contribui muito para a beleza geral do indivíduo, auto estima e assim para a saúde, não é só estética . Nosso trabalho é tocar a alma humana, entender o que está tornando nosso pacientes infeliz quando se olha no espelho, entender os traumas que aquele aspecto do nariz o causou. Nunca será só estética. Para mim é mudar vidas", conclui a Dra. Mariza.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)