Publicidade

Estado de Minas

Nail designer Michele Santos leva brasileiras para curso de alongamento de unhas no México


26/02/2021 17:33

Representante de um dos maiores seminários internacionais do setor, o Passionails, a goiana é responsável por divulgar a capacitação e orientar as profissionais que desejam participar

 Se destacar no mercado das unhas, cada vez mais aquecido no Brasil, é a meta de quem deseja crescer nesse setor. Um fator que pode garantir esse diferencial é a participação em cursos internacionais, especialmente o Passionails, realizado anualmente no México e que tem como representante no Brasil a nail designer e digital influencer Michele Santos.

O evento, que acontece há 15 anos em hotéis de luxo mexicanos com tudo incluso, reúne os melhores profissionais do mundo para ensinar novas técnicas de alongamento das unhas e também alunas de diferentes países, inclusive brasileiras.

Michele Santos participou do Passionails pela primeira vez há oito anos e desde então nunca mais deixou de ir. "Eu trabalhava com unha há pouco tempo quando decidi ir para o México me especializar. Eu não tinha dinheiro na época para a passagem, mas parcelei a compra no cartão de uma prima e acabei indo, sozinha mesmo", contou.

Segundo ela, sua carreira mudou após fazer a especialização. "Fui a primeira brasileira a participar do Passionails e naquele ano mesmo fui escolhida para ser a representante e organizadora do curso no Brasil e desde então eu faço esse trabalho de divulgar e levar as meninas interessadas. Teve um ano que nós conseguimos reunir 32 alunas brasileiras no México".

A nail designer orienta as profissionais sobre a compra da passagem aérea e sobre os detalhes do curso, que reúne até 150 pessoas de mais de 20 países. "Normalmente são três dias de seminário com o custo que varia de US$ 700 a US$ 800. A aluna compra o pacote que inclui o curso, a alimentação, a estadia e a bebida, somente a passagem precisa ser adquirida separadamente", explicou.

Marca

Michele também é digital influencer e representante no Brasil da Tones, uma das principais marcas de produtos usados no setor de unhas. "Quando comecei a trabalhar com a Tones peguei duas cores de pó da marca e misturei chegando no tom New Pink, que hoje é o mais vendido no Brasil. Hoje eu revendo a marca pra 80% dos clientes de unhas em vários estados brasileiros", explicou Michele, que também ministra cursos online e presencial sobre alongamento de unha de gel, acrílico e pasta acrílica.

Todo o trabalho da nail designer pode ser conferido em seu Instagram (@michelesantosinstrutoramaster), onde ela reúne 159 mil seguidores. Já os cursos podem ser contratados por meio do site www.michelesantosonline.com.br.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade