(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Tudo sobre Harmonização Orofacial. Dra. Mariana Brant, dentista de Belo Horizonte dá dicas sobre o procedimento.


17/02/2021 13:20

O fenômeno da Harmonização Facial ganha, a cada dia, mais adeptos no Brasil. De acordo com  a Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas, entre 2014 e 2019, o número deste tipo de procedimento cresceu de 72 para 256 mil ao ano. Isso porque a harmonização abrange uma gama de oportunidades, em valores mais acessíveis, àqueles que buscam por uma mudança estética.

Mariana Caldeira Brant Jardim, pós-graduada em Harmonização Orofacial e  especialista em Perícia e Auditoria Odontológica, se tornou referência na cidade de Belo Horizonte na realização de procedimentos estéticos como preenchimentos, botox, lipo de papada e bichectomia. "A harmonização facial é um procedimento simples e que confere baixos riscos aos pacientes, além de proporcionar resultados extraordinários e instantâneos.  O método utilizado é a aplicação de ácido hialurônico, substância utilizada em tratamentos anti-idade e na hidratação e estimulação da produção de colágeno pela pele", comenta Mariana.

Mariana Brant comenta sobre a importância durante a escolha do profissional: "O procedimento a ser realizado deve se adequar às necessidades de cada paciente. Por isso, é importante a procura por um profissional competente e especialista na área, uma vez que a escolha do produto, sua dosagem e a forma como ele será aplicado serão específicos para cada contorno, de forma a acentuar a harmonia estética individual." Nesse sentido, reiteram-se as diferenças entre a toxina botulínica e o ácido hialurônico: "o botox tem a função de paralisar o músculo e a sua aplicação é indicada em rugas de movimento, como as rugas na testa e os pés de galinha. Já o preenchimento tem a função de dar volume, sendo indicado para o preenchimento de olheiras, dos lábios e do bigode chinês, melhorar o formato do nariz, além de ser usado para modificar os contornos faciais", explica Mariana Brant.

Mariana Brant, após realizar diversos cursos de aprimoramento e especificação na área da estética facial, procura oferecer aos pacientes os melhores resultados, por meio de procedimentos minimamente invasivos: "meu objetivo é ajudar as pessoas que se sentem insatisfeitas com sua aparência, proporcionando um aumento de sua autoestima e, consequentemente, uma melhoria em sua qualidade de vida", ressalta a doutora, que em seu Instagram (@dra.marianabrant), mostra seus resultados e explica mais sobre cada procedimento.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)