(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Bendev conta como se tornou o maior influenciador do Mato Grosso


10/12/2020 22:01 - atualizado 04/02/2021 11:19

Depois de enfrentar o fracasso na vida profissional, o webdesigner Bendev Júnior soube superar os desafios pelo caminho e hoje é reconhecido como a grande autoridade na área de tecnologia no estado do Mato Grosso.









Não foi fácil, mas ele chegou lá. Portas fechadas, sucesso distante, e tudo que poderia desanimar estava pelo caminho. Mas com fé, dedicação e perseverança o jovem Bendev Júnior conseguiu reverter a situação e se tornou o maior influenciador na área de tecnologia no estado do Mato Grosso.





No início, o desafio foi montar com dois amigos uma empresa voltada para a tecnologia, onde trabalhou como desenvolvedor Java. A segunda empreitada foi com outro colega, onde atuava na criação e o companheiro na área de vendas: "Nessa época eu já estava iniciando a montar minha influência. Em alguns lugares já me conheciam e as pessoas tinham respeito pelo meu trabalho". Tal reconhecimento foi super positivo, lembra Bendev: "Passei a ter mais clientes e pude conhecer pessoas importantes", conta.





Mas ainda assim tal iniciativa não deu certo: "Por instabilidade emocional, pois quando começou a entrar o dinheiro o meu sócio não teve cabeça para gerenciar o projeto", detalha. Mas ainda assim, o show não podia parar.





Para a terceira empresa, o desenvolvedor de conteúdo web destaca a união com um grupo de amigos: "Foi uma experiência muito boa, onde trouxeram contatos importantes, além disso pude fazer viagens também". Ainda assim, os desafios eram intensos: "Eu era o sócio majoritário, e vi um cliente ‘assediar’ um das pessoas da minha equipe com palavras ofensivas. Meus colegas ficaram do lado da pessoa que fez isso, e tal conduta quebrou meu protocolo que preza a educação em primeiro lugar. Daí resolve sair da empresa", lamenta.





Enquanto isso, Bendev lembra que era convidado para participar de programas de TV, rádio e sempre estava na mídia. Com o nome em destaque no estado, parcerias novas foram firmadas. Hoje, autoridade reconhecida quando se fala em tecnologia, ele acredita que o ano de 2021 trará uma série de novidades: "Será uma época onde iremos aprender muito, pois a tecnologia permite chegar a níveis tão extravagantes que jamais chegaríamos lá sem ela", afirma.





Hoje, com escritório próprio, Bendev está sempre falando de tecnologia nas suas redes sociais, compartilhando seu conhecimento sobre o assunto. O resultado disso é perceptível: "Depois de um tempo, passei a ser reconhecido em todos os lugares que ia. Com isso, posso ver que todo o esforço e trabalho valeram a pena para chegar até aqui".





Hoje, com o tema "transformando Código em sonhos, Bendev dá dicas para quem deseja expandir os negócios e se tornar um influenciador de sucesso. São elas:





–          Se auto divulgar. Saia na rua, fale de você e seu negócio. Faça as pessoas reconhecerem o que você faz. Não pare de falar, uma hora vai dar certo.





–          Monte uma rede social sólida, saiba onde está seu nicho, onde está seu público, qual o seu estilo, e faça isso até os clientes te conhecerem e se tornarem seus seguidores fiéis.





–          Após conquistar essas pessoas, modele sua imagem. Seja um personagem ou você mesmo. Não tenha medo de se mostrar. Seja autêntico com seu público.





E por último, Bendev Júnior orienta: "Não existe uma fórmula mágica para o sucesso, porém todos somos capazes de realizar o que desejamos", finaliza.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)