Publicidade

Estado de Minas

Muito mais do que um simples presente


26/10/2020 13:33

A grande verdade é que o cultivo de flores é uma cultura muito antiga, e que tem um significado muito maior do que um simples presente, mas sim um ato de amor, respeito e carisma. E isso está implícito na maioria das mulheres.

 Divulgação / MF Press Global 
Divulgação / MF Press Global 

Desde o século 17, as flores são conhecidas como símbolo de amor, carinho e admiração. A entrega de um buquê, uma rosa ou um lírio tem significado muito mais especial do que parece.  E por incrível que pareça, cada flor possui um significado diferente. Segundo o empresário dono de floricultura, João Paulo Damasceno, dar um ramalhete ou arranjo para um amigo (a), namorado (a) ou alguém tem diversos significados, como: "Boa sorte, Melhoras, amizade, Carinho, Parabéns, Lembrança, Agradecimento", dentro outros sentimentos

A título de curiosidade, conheça alguns nomes de flores e seus respectivos significados:

Bromélia: inspiração e resistência

Begônia, Cravo e Margarida: inocência, amor leal

Gérbera: alegria, energia, amor nobre

Hortênsia: energia, glória

Lírio: casamento, pureza, nobreza, proteção

Mini-rosa: sensibilidade

Orquídea: beleza, luxúria, perfeição, pureza espiritual

Rosa Vermelha: Admiração, desejo, paixão

Rosa Amarela: alegria, saúde, sucesso

Rosa Branca: pureza, paz, amor espiritual

Rosa Champagne: admiração, recordação

Rosa Laranja: entusiasmo, encanto

Rosa cor-de-rosa: amizade, gratidão, carinho

 João Paulo /Divulgação / MF Press Global
João Paulo /Divulgação / MF Press Global

Em Goiânia, João Paulo conta que diversas floriculturas começaram a fazer campanha de marketing para incentivarem pessoas a dar presentes a pessoas que amam, "pois isso é uma forma muito comum de demonstração de amor, amizade, admiração e carinho", explica.

Quando dar uma flor de presente?

Diversas pessoas quando chegam o dia dos namorados, aniversário de casamento, dia das mães, ou quaisquer outras datas comemorativas, querem dar flores para surpreender, mas o ideal mesmo, destaca João Paulo Damasceno, "é dar flores fora de qualquer data comemorativa, pois com certeza, em momentos assim, todos já estarão esperando presentes, Mas o ideal é você surpreender quem você ama. Mas, em um dia normal, aí sim será uma bela de uma surpresa".

O dono de floricultura reforça que "mesmo que você não tenha tempo, você pode contratar flores online, e grande parte das floriculturas, além de venderem online, são floriculturas delivery, ou seja, não temos desculpas para não presentear alguém". Além disso, ele ressalta que a tecnologia está tão avançada, que para comprar, não é necessário deslocar-se até uma loja: "Você pode simplesmente procurar na internet uma loja próxima a sua casa que venda flores e também realiza a entrega no local que você desejar".

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade