(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Capitão Augusto está otimista com derrubada de medida que libertou André do Rap


16/10/2020 17:20 - atualizado 04/02/2021 11:29

Deputado é um dos candidatos à presidência da Câmara e tem como principal pauta a Segurança Pública









O relator do Pacote Anticrime e presidente da Frente Parlamentar e da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados em Brasília, deputado Capitão Augusto (PL-SP), pretende revogar a medida que permitiu a soltura de André do Rap, líder de uma facção criminosa, por decisão do STF.





O parlamentar, que disputa a presidência da Câmara,  protocolou na última terça-feria (13)  um projeto de lei cujo objetivo é acabar com a obrigatoriedade da Justiça revisar a prisão preventiva a cada 90 dias, medida que beneficiou o traficante. "Entendo que não haja mais dúvida no parlamento de que esse dispositivo nunca deveria ter sido aprovado, motivo pelo qual renovo o apelo feito ano passado, agora por este projeto de lei, para que tal exigência absurda não mais subsista no mundo jurídico", afirma o deputado na justificativa do projeto.





Capitão Augusto é um dos candidatos para a cadeira hoje ocupada por Rodrigo Maia (DEM-RJ). Uma de suas principais pautas é a Segurança Pública. O candidato é aliado do presidente Jair Bolsonaro e promete impor uma linha apaziguadora entre Legislativo e Executivo.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)