Os números gerados pelos e-commerces brasileiros cresceram nos últimos meses de maneira consistente e surpreendeu em meio à crise que vivenciamos em 2020 devido a Covid-19.
Com isso, os mais variados setores, que passam desde sites que vendem comida para pet até floriculturas online de coroa de flores, todos eles se reinventaram e potencializaram a participação de seus negócios na web.
De acordo com o dono da Coroas 24 Horas São Paulo, o senhor William Hashimoto, a internet chega onde nem se imagina. "Graças a internet vendemos coroas para velório e flores variadas para o estado inteiro, é tudo muito rápido e ajuda muito", relata William.
Impulsionado pela pandemia, o ano de 2020 já pode ser considerado o grande ano do e-commerce brasileiro. O setor conseguiu conquistar novos compradores e as taxas de crescimento não param de subir. De acordo com pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com o Movimento Compre&Confie, o faturamento do comércio eletrônico brasileiro alcançou a marca de R$ 41,92 bilhões em agosto. O número se refere ao faturamento somado desde janeiro deste ano.
Embora a crise tenha sido um propulsor do mercado, os profissionais do setor ainda acreditam que o crescimento se manterá mesmo em 2021. O que de fato pode ser uma oportunidade para negócios tradicionais que ainda estão fora da rede mundial de computadores entrarem de vez neste que é um dos meios mais ricos no momento para quem busca anunciar produtos e serviços.