(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Startup mineira está entre as 20 melhores empresas mineiras de porte médio para se trabalhar


02/10/2020 17:51 - atualizado 04/02/2021 11:30

Entre as razões está a cultura da empresa, cujos pilares moldam a convivência e a forma de tratamento respeitosa entre todos, além dos benefícios diferenciados





Divulgação
Divulgação




O ano de 2020 será marcado por bons resultados e grandes feitos para a Monetizze, plataforma de meios de pagamento com possibilidade de afiliação. A empresa mineira, fundada em 2015 com objetivo de conectar produtores e afiliados por meio de um sistema de comissões, acaba de ficar entre as 20 melhores empresas mineiras de médio porte para se trabalhar, de acordo com o ranking da consultoria Great Place to Work (GPTW). Além disso, a empresa espera um crescimento da ordem de 35% no próximo ano em relação ao ano passado.





O GPTW é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Todos os anos, a consultoria certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 90 países ao redor do mundo, segundo critérios pré-estabelecidos. A Monetizze disputou espaço com outras 40 empresas mineiras , que tinham de 100 a 999 colaboradores.





"Sempre buscamos proporcionar o melhor ambiente para nossos 180 funcionários, portanto ficar entre os primeiros não foi exatamente uma surpresa, mas sim um retorno sobre todas as nossas ações. Estamos orgulhosos e satisfeitos por este reconhecimento e esperamos melhorar ainda mais nossa posição no ranking no ano que vem", afirma Márcio Motta, sócio-fundador e CEO da Monetizze. 





O resultado foi obtido depois de quatro etapas fundamentais ao processo: a certificação (somente empresas certificadas pelo GPTW podem participar), envio de documentos com detalhes sobre o perfil da organização, avaliação das práticas culturais da empresa e, por último, a premiação, depois da qual a Monetizze poderá utilizar o selo da organização.





Para Motta e seus dois sócios, Fernanda Alves, diretora de relacionamento, e Neison de Paula, diretor de performance, uma das razões que fazem da Monetizze um excelente local de trabalho é a cultura da empresa, cujos pilares moldam a convivência e a forma de tratamento respeitosa entre todos. "Nosso DNA leva para um ambiente superdescontraído, com autonomia e voltado para encantar o cliente. Praticamos tudo isso dentro de casa porque acreditamos que somos mais fortes juntos", explica o CEO, lembrando que até o último dia de 2020, os funcionários continuarão em regime de home office, por medida de segurança contra o covid-19. 





Em um espaço físico de 1800 m², na região da Pampulha, a empresa disponibiliza uma área de descompressão com mesa de sinuca, pingue-pongue, totó e videogame, que podem ser utilizada sempre que o funcionário precisar oxigenar as ideias e liberar a criatividade. "Costumamos dizer que, aqui, todos podem ser quem realmente são, sem se preocupar com dress code ou formalidades. Queremos proporcionar o melhor ambiente para que todos sejam produtivos", esclarece ele. 





Além disso, a boa colocação no ranking se deve às iniciativas diferenciadas adotadas pela empresa no que diz respeito ao dia a dia dos funcionários. Por exemplo, o cartão de benefícios concedido é flexível e vai além do supermercado e de restaurantes. "Ele pode ser utilizado para pagar despesas com cultura, educação e entretenimento. Netflix, Spotify e outros itens se encaixam na lista de possibilidades", revela o CEO. Na Monetizze, a jornada de trabalho é flexível: o colaborador pode escolher o seu horário de trabalha, respeitando alguns pontos da CLT, e ainda pode contar com uma folga em uma sexta-feira por mês, conforme seu banco de horas. 





Outro diferencial interessante é o Monekids, espaço para o qual os pais podem levar seus filhos caso não tenham com quem deixar. "É uma espécie de brinquedoteca que pode ser utilizada sempre que os funcionários desejarem ou precisarem; porém, em dias específicos, a empresa disponibiliza monitores para cuidar e entreter os pequenos", conta Motta.  





A empresa também valoriza e promove o debate de temas como diversidade, racismo, violência doméstica contra a mulher e feminismo, pois acredita que a formação do pensamento crítico de seus tripulantes é fundamental para evoluir e transformar vidas, que é o propósito da empresa, bem como para termos uma sociedade menos polarizada e mais plural. São encontros para os quais trazemos especialistas do mercado, para elevar o debate", diz ele.





Atualmente, a empresa mineira tem 17 vagas em aberto nas áreas de tecnologia, atendimento, estratégico, jurídico e administrativo. Os currículos podem ser enviados pelo site: https://carreiras.monetizze.com.br/

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)