(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Instrutora destaque, Luciana Canuto Dumont aborda o novo conceito de treinamento on-line.


17/09/2020 21:20 - atualizado 04/02/2021 11:32

Luciana Canuto Dumont/Reprodução / MF Press Global
Luciana Canuto Dumont/Reprodução / MF Press Global




Em tempos de pandemia e isolamento social, muito se tem ouvido falar sobre treinamentos on-line. O novo conceito ganhou espaço considerando a necessidade de as pessoas manterem-se em atividade, ainda que em quarentena. A prática de atividade física assistida por profissionais devidamente qualificados tende a potencializar os resultados. Frente ao cenário percebido atualmente, a oferta deste serviço por meio das mídias digitais tornou-se uma excelente opção.





Brasileira morando nos EUA, Luciana Canuto Dumont destacou-se nas redes sociais por aderir a este novo conceito. Com mais de 20 anos de atuação e grandes experiências, a instrutora fitness compartilha através do Instagram (@lucianacdumont) dicas preciosas para modelagem do corpo por meio da pratica de atividade física: "o treino é especificado considerando a individualidade dos alunos, mostrando qual o melhor caminho e ensinando a respeitar seu biotipo de uma forma leve e equilibrada", comenta.





Tônus muscular, melhoria da flexibilidade e fortalecimento de ossos e articulações, estes são só alguns dos benefícios alcançados quando a prática de atividades é realizada na dosagem ideal: "através do treinamento on-line encontrei uma forma de ajudar as pessoas, mostrando a elas quão maravilhoso se torna a verdadeira arte de treinar", explica a instrutora.





Luciana Canuto Dumont/Reprodução / MF Press Global
Luciana Canuto Dumont/Reprodução / MF Press Global




Diferentemente do Brasil, nos Estados Unidos não são encontrados profissionais à disposição dos alunos nas salas de musculação. Para atendimentos personalizados, faz-se necessária a contratação de personais autorizados pela academia, o que torna o serviço bastante caro. O treinamento on-line é o recurso mais procurado pelos americanos, priorizando muito o aquecimento com mobilidade articular, execução dos movimentos da maneira correta e treinamentos com o peso do corpo como a Calistenia, treinamentos com bands elásticas, halteres e kettlebell





Com a busca em alta, Luciana Canuto Dumont se prepara para lançar uma nova plataforma de treinos on-line em dezembro, tendência mundial e que veio para ficar. O projeto contará com os mais bem-conceituados profissionais da saúde e custo acessível para um trabalho de alto nível: "teremos treinamentos direcionados a cada biotipo, visando um trabalho de consciência corporal e postural, envolvendo o poder do autoconhecimento e autoestima", finaliza a instrutora.





Mais detalhes sobre o trabalho desta profissional notável e os excelentes resultados podem ser encontrados através de redes sociais como Facebook (Lucianacdumont ) e YouTube (Luciana Dumont Treinadora).

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)