(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Saiba como aproveitar as ofertas dos leilões online com segurança e comodidade


17/12/2019 21:01

Sato Leilões / MF Press Global
Sato Leilões / MF Press Global

Com o advento da internet cada vez mais facilidades são proporcionadas aos consumidores. A compra online é um bom exemplo: mais opções, preços mais baixos e a possibilidade de escolher produtos e serviços sem sair de casa. O mesmo vale para os sites de leilão, que permitem que todas as transações sejam realizadas online.

No entanto, é fundamental buscar por uma empresa confiável para adquirir o bem desejado e fazer um bom investimento. O leiloeiro Antonio Sato, da Sato Leilões, traz algumas dicas cruciais para quem quer aproveitar as oportunidades apresentadas na modalidade online dos leilões com segurança e comodidade. Confira:

Faça uma avaliação dos sites de leilão

O primeiro passo é fazer uma avaliação geral da página da empresa. Alguns aspectos, inclusive, são exigidos pelo Código de Defesa do Consumidor e também pela legislação específica do comércio eletrônico o Decreto 7.962.

Para tanto, veja se o site disponibiliza seu nome empresarial e seu número de inscrição (CNPJ), endereço físico e eletrônico, informações de contato, localização e características claras sobre os lotes leiloados.

Se quiser comprovar os dados, você pode acessar o site registro.br e verificar a situação cadastral da empresa junto à Receita Federal.

Pesquise as redes sociais da empresa

Hoje em dia é difícil encontrar uma empresa que não tenha nenhuma rede social, não é mesmo? Por meio do Facebook, Instagram, e outras ferramentas desse tipo, você pode conhecer de forma mais profunda sobre o negócio e conferir as avaliações de pessoas que já utilizaram o serviço.

Nessa hora, é importante também ter atenção aos comentários de seguidores, pois, geralmente, é um espaço em que os usuários costumam falar sobre o negócio e, inclusive, expor suas insatisfações.

Verifique se o site apresenta as credenciais necessárias de segurança

Com o aumento de fraudes e golpes na internet, é fundamental verificar se o site de leilão apresenta credenciais que garantem a autenticação e a segurança da página. O certificado SSL, por exemplo, protege a integridade de dados sensíveis. Dessa forma, as informações inseridas pelo usuário são criptografadas, o que impede a ação de hackers.

Portanto, veja se o site possui esse mecanismo normalmente a comprovação fica no fim da página, por meio de um selo. Ademais, você deve observar se há um cadeado na barra de navegação do seu navegador. Caso sim, isso quer dizer que sua conexão está protegida.

Avalie a reputação da empresa

Além das redes sociais, é possível avaliar a reputação da empresa por meio de sites especializados, como o Reclame Aqui. Nele, é importante conferir a quantidade e o conteúdo das reclamações feitas pelos consumidores e de que forma a empresa se porta para resolvê-las.  

Como você pode ver, com os cuidados necessários é possível fazer uma arrematação segura e eficiente em sites de leilão. E o melhor: aproveitar as diversas vantagens desse mercado, como os valores mais acessíveis, grande variedade de lotes e poder participar dos certames sem precisar sair de casa.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)