(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Conheça Du Monteiro: o dono da voz de alguns dos mais conhecidos anúncios do rádio e da TV do Brasil


17/12/2019 17:13

Reprodução / MF Press Global
Reprodução / MF Press Global

O rádio em sua época de ouro, entre os anos 40 e 70 do século 20, encantava as massas e despertava a curiosidade dos ouvintes que não tinham um contato visual com seus interlocutores e ficavam imaginando como seria a aparência das pessoas por trás das locuções. Ainda hoje no século 21 as locuções continuam sendo poderosas ferramentas de comunicação mas nem sempre conhecemos os que estão por trás das chamadas.

Com trabalhos na TV Gazeta, Band, SBT e Record TV, Du Monteiro é um destes icônicos locutores que estão presentes no nosso cotidiano, vozes que nos são familiares mas muitas vezes não conhecemos o rosto: "a locução tem toda essa magia e até mesmo um quê de mistério. Às vezes quando falo com as pessoas na rua algumas reconhecem a minha voz e perguntam se me conhecem de algum lugar. É muito gratificante", revela.

Reprodução / MF Press Global
Reprodução / MF Press Global

Du Monteiro começou em 2010 a trabalhar com rádio e TV e chegou a apresentar programas também na internet no formato webrádio em São Paulo. Foi também jurado do programa Melhor da Tarde da Bandeirantes, apresentado por Cátia Fonseca, e hoje faz parte do time de locutores dos pedágios da Band FM, com intervenções ao vivo durante a programação no período da manhã: "estar todos os dias na rádio, falando com as pessoas, interagindo com os ouvintes, é algo que sempre sonhei e hoje se tornou realidade. O rádio está se reinventando e o formato está longe de morrer, muito pelo contrário. Hoje o tipo de locução é mais dinâmica, informal e mais próxima do coloquial, do popular, e essa mudança de direção em relação a rádio e TV tem sido seguida até mesmo no tradicional Jornal Nacional. É uma tendência e, mais do que isso, uma forma de cada vez mais comunicarmos melhor com o público".

Na TV, Du Monteiro já fez locuções no SBT para a novela Chiquititas e o Teleton 2019: "sou um grande admirador do Silvio Santos e ele para mim é uma referência como comunicador. Uma honra pra mim saber que minha voz esteve presente em programas tão icônicos da emissora como estes. E que venham muitos mais".

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)