Publicidade

Estado de Minas

Especialista em tecnologia dá 10 dicas para evitar invasões na sua rede social, e-mail ou whatsapp


postado em 09/12/2019 21:01

Divulgação/Pixabay/MF Press Global
Divulgação/Pixabay/MF Press Global

Nunca na história da internet houveram tantas invasões de contas de mídia social, whatsapp e e-mails. "Há quem faça isso para tentar eliminar a concorrência ou dar golpes e há quem faça isso por pura maldade" foi o que disse o especialista em tecnologia, CEO da empresa MF Press Global e filósofo, Fabiano de Abreu. Reseller Intel, empresa de tecnologia americana, há 15 anos, Fabiano forneceu 10 dicas para ajudar com que usuários não seja vítima de golpes. 

1 Faça duas contas no Instagram e no Facebook variando as suas publicações para não ficarem iguais, mas que não deixe de mostrar a apresentação e o cotidiano da sua empresa. Caso uma seja derrubada, não ficará sem conta ativa.

2 Sempre coloque segurança em dois fatores em todas as suas contas não só de rede social mas também de whatsapp e gmail. 

3 Desconfie de qualquer mensagem fora do normal que receba e não baixe fotos e vídeos sem antes examinar o conteúdo, seja através de anti-vírus no caso de windows e Android ou em sistemas e aplicativos mais vulneráveis.

4 Não deixe de fazer a denúncia da invasão, procure sempre o suporte do aplicativo pois, não só vai ajudar com que eles possam aprimorar as suas proteções mas também saberão que a sua conta está em risco e assim, não só protegê-la melhor, mas também recuperar mais rápido caso a perca.  

5 Desconfie sempre dos e-mails recebidos pois, qualquer abertura ou download pode ser fatal. Principalmente esses e-mails beneficentes, petições, pedidos de ajuda e bancários. OBS.: Banco não envia e-mail a não ser para extratos e comprovantes. 

6 Tenha sempre seu software atualizado. A atualização é também importante para se proteger. 

7 Instale spywares para evitar invasões 

8 Utilize browsers separados para acesso bancário, acesso ao e-mail e acesso ao whatsapp web. 

9 Evite entrar nas suas contas utilizando um wifi público, se está na rua e precisa entrar em uma conta, dê preferencia ao seu 4G.

10 Faça backup e troque suas senhas de período em período.

Fabiano de Abreu, reseller Intel Business ID: 10381444

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade