Publicidade

Estado de Minas

Conheça o drone mais leve e com melhor qualidade de imagem do mercado


postado em 05/11/2019 19:31

Guilherme Coelho / MF Press Global
Guilherme Coelho / MF Press Global

O mercado dos drones que já está em crescimento há algum tempo tende a aumentar ainda mais. Além da recuperação da economia e da queda dos preços, os avances na área de engenharia e tecnologia tem possibilitado colocar no mercado drones cada vez melhores, com mais autonomia de voo e que oferecem câmeras de vídeo com resolução de imagem incrível.

Ontem, a DJI Global, gigante chinesa líder mundial em drones de uso domésticos, lançou sua mais nova aposta, o Mavic Mini. O filmmaker Guilherme Coelho, da Rabbit Films, é um dos embaixadores da DJI no Brasil e criador oficial de conteúdo da marca, e conta o que este drone traz de novidade em relação a modelos anteriores: "além de ser super leve, com apenas 249 gramas, tem uma qualidade de imagem impressionante, gravando em alta resolução (2.7K Quad HD), além de ser muito resistente a quedas e não perder a estabilidade mesmo com vento forte. É hoje o melhor custo-benefício disponível em um drone". No site oficial da DJI é possível encontrar o modelo a partir de 399 euros.  

Guilherme Coelho / MF Press Global
Guilherme Coelho / MF Press Global

O filmmaker foi um dos escolhidos pela DJI para gravar as imagens que fazem parte da apresentação oficial do produto. Guilherme filmou no Rio de Janeiro e no Hawaii com o drone: "esta é a primeira vez que uma locação brasileira aparece no video oficial da marca. Filmar no Rio é sempre incrível, porque em termos de paisagens é um dos cenários mais impressionantes do mundo. Também fizemos gravações no Hawaii com imagens aéreas de surfe e no alto de montanhas".

Portátil e menor que um tablet, o Mavic Mini tem autonomia de 30min de voo com uma carga e pode ser controlado até uma distância de 4km, além de contar com GPS.


Publicidade