(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Especialista do mercado imobiliário aponta benefícios da nova redução anunciada este mês pela Caixa na taxa de financiamento imobiliário


05/11/2019 00:49

O mercado imobiliário está otimista e deve se aquecer mais nos próximos dias com o anuncio feito nesta quarta-feira (30) pela Caixa Econômica Federal de mais uma redução na taxa de financiamento imobiliário com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). O anúncio veio antes da reunião do Copom que deve cortar a Selic em 0,5 ponto percentual, para 5% ao ano, valor mais baixo em anos.

O especialista do setor imobiliário Rafael Scodelario aponta como muito positivo o anúncio da Caixa e enumera alguns benefícios proporcionados pela redução: "é a segunda redução das taxas de financiamento da Caixa em menos de 30 dias. Isto é histórico e considero um grande avanço. Para os profissionais do mercado imobiliário representa mais demanda de clientes, tanto para moradia quanto para investimento. Para o comprador representa maior potencial de compra, porque quanto mais baixa a taxa de juros, maior o valor do financiamento a ser liberado".

A redução anunciada pela caixa entrará em vigor tanto para as linhas do SFH (Sistema Financeiro de Habitação), de imóveis de até R$ 1,5 milhão e que permite o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), como no SFI (Sistema Financeiro Imobiliário).

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)