(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais registra aumento da procura por turistas pelos seus recantos ainda pouco explorados


02/11/2019 01:31

Casa do Teuler  Foto: Reprodução
Casa do Teuler Foto: Reprodução

Com o fim do inverno, muitos turistas já estão procurando o destino perfeito para passar as férias de verão e até mesmo as festas de fim de ano. Embora a maioria tenha em mente destinos litorâneos e badalados, o interior tem se mostrado uma potência turística e encantado com a receptividade, preços mais convidativos, infraestrutura e uma natureza exuberante. E neste quesito, Minas Gerais tem despontado entre os demais estados brasileiros.

Graças à internet, milhares de turistas estão descobrindo as belezas do interior mineiro, e a afluência de turistas nos últimos anos só aumenta. Entre estes destinos ainda pouco explorados pelos que buscam um roteiro para as férias, um nome chama atenção: Lapinha da Serra, a apenas 140km de Belo Horizonte.

A Lapinha tem aparecido nos Stories de turistas de todas as partes, até mesmo de pessoas famosas, que buscam o vilarejo com pouco mais de 3 mil habitantes em busca de privacidade, paz, contato com a natureza e a singular gastronomia local.

 Reprodução / MF Press Global
Reprodução / MF Press Global

O empreendedor e psicólogo Teuler Reis, idealizador da Casa do Teuler, principal alojamento local da Lapinha da Serra, conta porque o vilarejo do interior mineiro tem feito tanto sucesso: "Minas tem muitas opções no turismo, cidades históricas, serras com muitas cachoeiras, um artesanato maravilhoso e ainda é um destino que pode surpreender o turista. Além de mais acessível do que roteiros litorâneos badalados, o acesso é fácil, com boas estradas e não muito distante do aeroporto. Quem vem do aeroporto de Confins está a menos de duas horas da Lapinha de carro. As pessoas hoje querem encontrar um lugar onde possam ter privacidade, sossego e desfrutar da natureza, em contraste com a loucura e o estresse das cidades, e isso nós temos aqui", disse.

Teuler explica que há muitos atrativos o ano todo para quem busca um bom lugar para ter um tempo de qualidade com a família, amigos ou sozinho: "Com clima sempre ameno, mesmo em épocas de estiagem a vegetação é de uma beleza enorme. Não tem quem não teça comentários sobre a paisagem exuberante, de vales, rios e montanhas, e o por do sol que colore as serras com cores diversas".

Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de julho de 2018 a julho de 2019, o índice de volume de atividades turísticas em Minas Gerais cresceu 9,4%, seguido do Rio de Janeiro (8,8%), Bahia (5,8%), São Paulo (5,3%), Pernambuco (4,1%), Ceará (2,1%) e Goiás (0,7%).

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)