(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Fotógrafos brasileiros nomeados ao Oscar da Fotografia dão 5 dicas para você fazer fotos incríveis


22/10/2019 19:19

Arco e Flash Fotografia / MF Press Global
Arco e Flash Fotografia / MF Press Global

Seja um smartphone ou uma câmera de última geração, todos buscam fazer boas fotos, não apenas para postar nas redes sociais, mas para registrar da melhor forma possível momentos especiais. Mas muitos têm duvidas de como aproveitar o máximo de seu equipamento e chegar no resultado esperado

Os fotógrafos paulistas Douglas Atina e Pâmela Atina, da Arco e Flash fotografia acreditam que é possível com alguns cuidados simples conseguir fazer fotos incríveis. Indicados ao Golden Lens, considerado o Oscar da Fotografia mundial, eles trazem cinco dicas cruciais que irão fazer a diferença nas suas fotos:

"não é necessariamente preciso ter os melhores celulares ou a melhor câmera para conseguir fazer fotos que realmente impressionem pelo resultado final. Depende mais do conceito e das noções de fotografia, já que hoje até mesmo câmeras de baixo custo tem qualidade bastante razoável de imagem", explicou Douglas.

Siga as 5 dicas de Douglas e Pâmela Atina para fazer fotos incríveis. Confira:

1- Aposte nas fotografias espontâneas
A fotografia espontânea carrega naturalidade e mostra exatamente o que a pessoa estava sentindo naquele momento, é um dos tipos de fotografia mais lindas e para obte-la vale tudo: Pule, grite, faça piadas, não importa se você vai parecer idiota, sua missão é arrancar sorrisos.


2- Escolha o melhor horário do dia

Já tentou tirar uma foto no sol do meio dia? O rosto vai ficar com sombras, as olheiras vão ser ressaltadas e todos os defeitos da pele vão gritar, nunca faça uma foto nesse horário.
Os melhores horários para fotografia são durante a Golden Hour (ou Hora Dourada) é o momento de esplendor do sol e o horário mais bonito do dia para fotos incríveis, ele acontece de manhã (1 hora depois do nascer do sol) e a tarde (uma hora antes do pôr do sol). Sempre prefira começar a fotografar por volta das 06:00 da manhã ou 16:00 da tarde.
Além disso, sempre tente deixar seu rosto virado para o sol, dessa forma você obtém uma iluminação natural perfeita, mas não se prenda a regras, as vezes fotografar contra o sol trás um resultado clean e incrível.

Arco e Flash Fotografia / MF Press Global
Arco e Flash Fotografia / MF Press Global

3- Se preocupe com o Look

Fuja de estampas, as roupas não devem chamar mais atenção que você. Quanto mais neutras forem as cores, mais bonita e "gringa" ficará a foto, aposte no preto, branco, cinza, creme e tons terrosos, se você estiver com uma roupa colorida vai entrar em conflito com as cores do cenário e o resultado não ficará legal. Lembre-se que para um ensaio incrível, 50% depende do fotografado e 50% do fotógrafo.
Sabe aquele clássico ensaio de casal na praia em que a noiva está de vestido branco e segurando um par de balões em formato de coração? É brega. Lembre-se que menos é mais, o foco da fotografia precisa ser o fotografado, quanto menos acessórios eles estiverem carregando, MELHOR.
Não é porque você está fotografando uma noiva que ela precisa estar de branco, deixe o clássico vestido para o casamento e abuse do estilo no ensaio, porquê não usar preto por exemplo? A cor escura contrasta completamente com os tons claros da praia e o resultado é encantador.


4- Lugares feios ou comuns podem render fotos incríveis

Sabe aquele prédio abandonado da sua cidade ou aquele matagal que as pessoas até atravessam a calçada para não passar perto? Eles podem render fotos muito mais incríveis que lugares paradisíacos.

Treine seu olhar para ver além do óbvio e enxergar beleza em tudo. Você não precisa ir para um campo de flores para ter uma foto linda, você pode fazer exatamente a mesma foto naquela pequena plantação em uma praça da sua cidade.

5- Aprenda edição de imagens
Já dizem os fotógrafos mais antigos: Um fotógrafo de verdade não edita fotos. Mas estamos na era da edição, o Tumblr e Instagram levaram as pessoas a se preocuparem mais com as cores de fotos, composição, enquadramento e isso é incrível, nunca vimos tantas fotos lindas feitas por pessoas comuns como vemos agora.

A edição não pode ser o foco principal de uma fotografia mas é a cereja do bolo, com as cores certas você pode transformar o seu trabalho completamente. Mas lembre-se novamente: Menos é mais, fuja do exagero e principalmente dos temidos: Sépia e cor seletiva.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)