(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Trader Bruno Dias aponta os 5 principais erros do investidor iniciante no Mercado de Ações


01/09/2019 23:03

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Perder dinheiro na bolsa pode ser muito fácil se você não estiver preparado e atento. Indiscutivelmente, o mercado de ações é uma ferramenta poderosa para geração de riqueza no longo prazo, no entanto, ainda assim existe uma parcela significativa de pessoas que fracassam miseravelmente quando investem.

O day-trader e investidor financeiro Bruno Dias revela que existem alguns erros frequentes dos investidores iniciantes no Mercado de Ações: "é preciso que você tenha em mente que um diagnóstico bem feito dos motivos que poderiam levar ao fracasso na bolsa é fundamental para reverter os resultados ruins. E que, muitas vezes, a falta de preparação antes de investir é a grande culpada por seu insucesso. No entanto, definitivamente, esse não é o único fator que gera perda de dinheiro em investidores iniciantes". 

Bruno Dias aponta 5 dos principais erros do investidor iniciante no mercado de ações. Confira:

O day-trader Bruno Dias  Foto: Reprodução
O day-trader Bruno Dias Foto: Reprodução


1- Pressa nas operações

Ir com muita "sede ao pote" pode causar grandes prejuízos. O analista sugere que você vá com muita cautela nas suas operações, e use simuladores que proporcionam a experiência em investir sem perdas.

2- Arrogância

Humilde é essencial para o novo investidor. Não é porque você leu dois livros de análise gráfica que você sabe tudo.

3- Super otimista e sem estratégia

O otimismo em excesso na bolsa é totalmente prejudicial. Não é de um dia por outro que você virá um trader. Você precisa técnica, estratégia e controle emocional.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

4- Falta de disciplina

Tenha disciplina, deixe o excesso de otimismo de lado e muito cuidado com o fator emocional. O investidor que não tem disciplina, segura o prejuízo e só vende no pânico que é vender na baixa.

5- Não acredite em tudo que você vê

"Muita informação você acaba se perdendo e se confundindo", explica o analista. Por isso, cuidado e não acredite em tudo que você lê.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)