(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Tathiane Deândhela revela como usar a procrastinação a seu favor


28/05/2019 10:08

Procrastinação  Foto: Pixabay
Procrastinação Foto: Pixabay

A procrastinação pode ser uma inimiga da rotina para quem não consegue fugir dela. Adiar as tarefas importantes é contraprodutivo quando se quer otimizar o tempo e tirar o máximo de um dia, mas é um problema tão enraizado no ser humano que até mesmo filósofos já se dedicaram a falar sobre o tema. Mas será que não há como resolver a questão?

A palestrante e empresária Tathiane Deândhela, referência no mundo corporativo em assuntos sobre Produtividade e Alta Performance, afirma que apesar de ser muito condenada a procrastinação pode ser usada em seu favor: "a procrastinação que tem estado muito presente na vida das pessoas e significa deixar pra depois coisas importantes que deveriam ser resolvidas agora. Muitas pessoas condenam a procrastinação, mas o fato é que todos procrastinam. No entanto é preciso entender que procrastinar pode ser bom desde que sejam feitas escolhas sensatas do que adiar. É possível usar a procrastinação ao seu favor".

Tathiane Deândhela  Foto: Reprodução
Tathiane Deândhela Foto: Reprodução

A especialista exemplifica como a procrastinação pode ser usada para beneficiar: "eu adoro comer doces, então eu uso a procrastinação a meu favor para evitar de comer tantos doces. Eu bebo muita água e me distraio fazendo outras atividades e dê repente passou aquela compulsão por doces. A mesma coisa acontece com as redes sociais. Muitas vezes as pessoas se distraem nas redes sociais e deixam de fazer projetos importantes e trabalho. Podemos usar as redes sociais como recompensa caso atinjamos as metas de produtividade e de trabalho, vindo depois do que precisa ser feito. Toda vez que der vontade de acessar as redes sociais penso daqui a pouco eu acesso e procrastino".

Tathiane explica um dos motivos que levam as pessoas a deixar tarefas importantes pra depois: "por que procrastinamos coisas importantes? Porque muitas vezes essa tarefa parece complexa demais e pintamos uma imagem maior do que a realidade, e por isso surge a procrastinação como recurso".

Procrastinação  Foto: Pixabay
Procrastinação Foto: Pixabay

Segundo ela, a melhor forma pra não procrastinar coisas importantes é a organização, traçar como meta e deixar tudo fácil à mão: "às vezes falta apenas um planejamento. O que eu recomendo é começar a fazer aos poucos e dividir uma tarefa grande em partes menores e resolver uma parte de cada vez, tornando o complexo em simples e começando a executar imediatamente".

Sobre Tathiana Deândhela

Tathiane Deândhela é palestrante, empresária e conferencista internacional com mais de 1 Milhão de visualização em seus vídeos do YouTube, tem ajudado profissionais a turbinarem sua produtividade. Foi convidada a gravar para a Exame e tem um quadro semanal na CBN Goiânia, ela tem mestrado em Liderança pela Universidade de Atlanta.

Escritora do best-seller Faça o tempo trabalhar para você, com mais de 10 mil unidades vendidas em 3 meses e prefácio da Luiza Helena Trajano.

É Master Coach Trainer. Possui cursos de Negociação pela Universidade de Harvard; Curso de Liderança e Coaching pela Universidade de Ohio e Liderança e Inovação pelo MIT. Em 2017 lançou seu livro nos Estados Unidos em Orlando, Miami, Boston e Londres. Em 2018 foi convidada para palestrar em uma conferência que ocorreu na Universidade de Harvard.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)