(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

O Press Release pode definir o crescimento de uma empresa ou pessoa. Entenda


27/04/2019 13:31

Press Release  Foto: Pixabay
Press Release Foto: Pixabay

Em plena era digital, quem não tem presença no mundo virtual não está plenamente inserido no foco desta chamada revolução. Os impressos vem declinando em procura, livros vem sendo digitalizados e jornais estão cada vez mais abandonado a mídia física e preferindo optar pelo dinamismo e alcance da internet. E assim surge o press release e a sua importância

O press release ou comunicação corporativa é feito por um indivíduo ou organização para a imprensa visando divulgar uma notícia ou um acontecimento de interesse pessoal, coletivo ou midiático. Por trás disto estão as agências de comunicação e os assessores de imprensa, e devido a relevancia, isto se tornou um meio de propagação de notícias indispensável para empresas e pessoas públicas no mundo todo.

Afim de obter relevância nas buscas do Google e aumentar o alcance de suas realizações, sejam pessoais ou corporativas, o press release é muito usado por organizações, empresas e pessoas da vida pública para a divulgação de produtos, serviços e acontecimentos. 

No entanto, o que tem feito a diferença é a garantia de publicação, a chamada "imprensa garantida". Antes disso, muitas assessorias buscavam aprovações das pautas de seus clientes nos canais pretendidos sem nenhuma garantia de que aquele artigo seria de fato publicado, pois à partir daí o veículo de comunicação pode ou não criar uma notícia ou até uma reportagem do assunto referido nesse comunicado. Com a Imprensa Garantida, no âmbito do press release, tudo isso muda.

A imprensa garantida é um grande diferencial  Foto: Pixabay
A imprensa garantida é um grande diferencial Foto: Pixabay

Ter seu press release publicado em grandes canais, de expressão nacional, pode fazer toda a diferença no que se refere a tagueamento no Google, representatividade nas buscas online, propagação e alcance do seu conteúdo. 

A imprensa garantida pode efetivamente mudar a vida de uma pessoa, pois faz o seu conteúdo ser publicado em canais de grande relevância nacional e internacional sem depender de aprovação editorial.

No entanto, a maioria das empresas que trabalham com press release e imprensa garantida apenas publicam o que lhes é enviado, o que pode ser ruim caso o texto esteja muito voltado para o merchandising. Para isto ter uma assessoria de imprensa que trabalhe com propriedade intelectual conjugado com o press release e a imprensa garantida faz com que o texto tenha um caráter jornalístico, informativo e interesse mais à audiência em potencial. Não adianta estar em bons canais se o conteúdo for extremamente publicitário e desinteressante. Por esse motivo, a empresa MF Press Global tem se destacado dentre muitas empresas de press release e assessoria por oferecer uma consultoria de imagem aliada a propriedade intelectual e imprensa garantida.

O press release pode definir o crescimento de uma empresa ou de uma pessoa que busca notoriedade, e em tempos de redações cada vez mais enxutas e sobrecarregadas devido a crise econômica, pode fazer toda a diferença para ter seu conteúdo veiculado e notado pela opinião pública.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)