Publicidade

Estado de Minas

Dra. Ana Paula Moro se torna empreendedora e inova no mundo da moda com jalecos customizados


postado em 04/04/2019 14:50 / atualizado em 10/04/2019 16:21

Ana Paula Moro %u2013 Foto: Reprodução
Ana Paula Moro %u2013 Foto: Reprodução




A dentista mineira, de Poços de Caldas, Dra. Ana Paula Quinteiro Moro é referência em reabilitação oral e implantodontia, com publicações em renomados jornais da área da odontologia e agora ingressa também no mundo da moda com jalecos customizados para dentistas que tem feito sucesso entre os profissionais da área.





De forma despretensiosa, em um momento em que devido a um problema de saúde precisou se ausentar do consultório e do atendimento aos pacientes, começou a desenhar e dar vida a jalecos coloridos e exclusivos e se tornou empreendedora. Foi assim que nasceu a Dra. Chica





"Eu não consigo parar. Sempre quero produzir. Gosto de me movimentar, estudar e fazer coisas diferentes, e foi assim que começou a Dra. Chica. O conceito da empresa já estava ali fixada na minha caixinha de ideias, só que precisava de um empurrãozinho, um gatilho. Por motivos de Saúde, me ausentei por 2 semanas do meu consultório. Com a mente inquieta, me veio o start inicial dos jalecos Coloridos, em função daquela ‘síndrome do jaleco branco’. Pedi para meu marido ajudar a desenvolver uma logo e identidade visual, que entre um esboço e outro feito no celular de forma rudimentar, veio a ideia do diamante bruto que passa anos aguardando mãos habilidosas para que possa ser lapidado"





Stand da Dra. Chica no CIOSP (Reprodução / Instagram)
Stand da Dra. Chica no CIOSP (Reprodução / Instagram)




Além de se dedicar ao seu consultório no sul mineiro, a Dra. também investe bastante de seu tempo na Dra. Chica, seu empreendimento de moda para profissionais da odontologia e medicina em geral. Em pouco tempo, já começou a colher os frutos desta nova atividade: "Estamos há apenas 1 ano e meio no mercado, mas as coisas já tem acontecido. Como tenho muitos colegas que consomem esse tipo de produtos foi mais tranquilo iniciar. E ai eles gostaram e passaram a notícia pra frente e o ‘boca a boca’ ajudou. Por eu ter bons contatos na odontologia as portas acabaram se abrindo".





Ana Paula também conta como tem sido sua estratégia para os negócios: "Como nada vem sem esforço e investimento, acabei investindo na marca em pequenos, médios e grandes eventos da Odontologia para inseri-la no mercado. Até conseguimos um stand no CIOSP, maior congresso de odontologia do mundo, o que me deixou muito feliz. E estamos assim, batalhando para estar no mercado, sempre com modelos e produtos novos, criados com foco nos profissionais da área de saúde que passam anos estudando e sendo lapidados para se torna único como cada diamante, que é o conceito da Dra. Chica".





Dra. Ana Paula Moro com jaleco preto customizado Dra. Chica (Reprodução / Instagram)
Dra. Ana Paula Moro com jaleco preto customizado Dra. Chica (Reprodução / Instagram)




As vendas dos jalecos e demais produtos são feitas pelo Instagram, site (e-commerce) e no consultório da Dra. Ana Paula, em um espaço que ela reservou para expôr os novos produtos como um showroom para clientes e amigos.





Saiba mais sobre a Dra. Ana Paula Quinteiro Moro e a Dra. Chica





Instagram: @dra.chica e @dra_anaquinteiro





Site: www.drachica.com.br


Publicidade