Publicidade

Estado de Minas

Especialista revela motivos do crescimento do mercado de Mega Hair no Brasil


postado em 02/04/2019 16:50

O casal Cintia e Diego Fortes  Foto: Reprodução / Instagram
O casal Cintia e Diego Fortes Foto: Reprodução / Instagram

Apesar dos cabelos curtos terem conquistado bastante espaço entre as mulheres, muitas ainda sonham em ter madeixas mais longas. Para quem sonha em ter cabelos longos mas não quer esperar anos até o cabelo atingir o comprimento esperado, a maneira mais rápidas de conquistar esse visual é apostando nos famosos "apliques", também conhecidos como Mega Hair.

A especialista Cintia Fortes, do Fortes Mega Hair Studio, aponta que as extensões e apliques estão em alta há muitos anos e explica alguns dos principais motivos: "dentre muitos motivos, os maiores são o aumento de uso de escovas químicas e descolorantes, o que ocasionou a quebra e perda da massa capilar de muitas mulheres e fez com que o mercado, que era totalmente específico ao nicho de quem tinha algum tipo de queda ou problema de crescimento, expandisse além de todas as expectativas, principalmente de cabelos étnicos e se tornasse abrangente alcançando o desejo da maioria das mulheres". 

Cintia é conhecida por cuidar do visual de celebridades com Carol Nakamura, Juliana Paes, Antonia Fontenelle e Aline Riscado e aponta que a adoção das famosas ao visual com o Mega Hair também aumentou a procura pela técnica: "As celebridades impulsionaram a procura pelo MegaHair, principalmente com os seus posts nas redes sociais utilizando os apliques, o que  possibilitou uma proximidade absurda do público com as celebridades e hoje é possível saber o que usam, seus truques de beleza e seu dia a dia de perto. Quando o público se deu conta que era algo comum para elas usar um Mega Hair e que a maioria delas fazem uso de algum tipo de técnica de preenchimento, isto facilitou muito a entrada mais forte da venda e aplicação de cabelos ao grande público". 

Cintia Fortes cuida dos cabelos de Juliana Paes  Foto: Reprodução / Instagram
Cintia Fortes cuida dos cabelos de Juliana Paes Foto: Reprodução / Instagram

E assim, conquistando as celebridades e como consequência a popularidade, o Fortes Mega Hair Studio se tornou uma referência e construiu uma reputação ao longo dos anos. Administrado pelo casal Cintia e Diego Fortes, eles desenvolveram novas técnicas exclusivas e hoje dão workshops no Brasil e no exterior sobre Mega Hair.

Cintia Fortes e Aline Riscado no Fortes Mega Hair Studio  Foto: Reprodução / Instagram
Cintia Fortes e Aline Riscado no Fortes Mega Hair Studio Foto: Reprodução / Instagram

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade