(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PETROBRAS

Caio Paes de Andrade é o novo presidente da Petrobras

Conselho da Petrobras aprovou, por sete votos a três, o nome de Caio Paes para o cargo. Ele é o quinto presidente da companhia no governo Bolsonaro


27/06/2022 14:08 - atualizado 27/06/2022 15:21

Caio Paes de Andrade
Caio Paes de Andrade ocupava o cargo de secretário de Desburocratização do Ministério da Economia (foto: Divulgação/Serpro)

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, nesta segunda-feira (27/6), Caio Paes de Andrade como novo presidente da companhia. O candidato indicado pelo governo federal chefiava a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital no Ministério da Economia.

Caio Paes será o quinto presidente da Petrobras no governo Bolsonaro. Antes dele, passaram pelo cargo Roberto Castello Branco, Joaquim Silva e Luna e José Mauro Coelho, todos exonerados por pressão do Executivo devido aos reajustes dos combustíveis, além do interino Fernando Borges. O mandato do executivo vai até 13 de abril de 2023.

 

Currículo


Caio Paes é formado em comunicação social pela Universidade Paulista, pós-graduado em administração e gestão pela Universidade de Harvard e mestre em administração de empresas pela Universidade Duke, nos Estados Unidos.

O novo gestor da Petrobras também integra o Conselho de Administração da Embrapa e da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA), estatal responsável pelo óleo-lucro da União em campos produtores do pré-sal.

Paes de Andrade ainda passou por empresas de tecnologia da informação, até se transferir para a administração pública em 2019, quando assumiu a presidência do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Em agosto de 2020, Caio foi nomeado secretário especial de Desburocratização do Ministério da Economia.


*Estagiária sob supervisão do subeditor Rafael Arruda


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)