(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMBUSTÍVEIS

Tanqueiros pressionam Zema a reduzir ainda mais o imposto sobre o diesel

Categoria quer a alíquota do ICMS sobre o combustível em 12%; governo de Minas anunciou ontem redução de 15% para 14%


26/10/2021 14:11 - atualizado 26/10/2021 14:39

Posto de combustíveis com placa mostrando os preços dos produtos
O Sindtanque-MG quer que o governo de Minas reduza a alíquota de ICMS do estado para 12% (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque-MG) quer que o governo de Minas reduza ainda mais a alíquota cobrada de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) sobre o diesel. Essa é uma das reivindicações da categoria que  paralisou as atividades na semana passada.

 

 


Nessa segunda-feira (25/10), a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG) anunciou a  redução do ICMS sobre o óleo diesel de 15% para 14% . A medida vale a partir de 1° de novembro, mesmo dia em que  caminhoneiros de várias partes do país prometem nova paralisação

O presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes, considera que a redução da alíquota do ICMS ainda não é suficiente e pede que ela volte a ser de 12%. 

"Mesmo com essa medida de ter reduzido o ICMS, não atende a categoria. Nós vamos continuar lutando porque queremos a redução (da alíquota) para 12%. Antes era 12%, então nós queremos que volte para este valor. A categoria ainda está aguardando a sensibilidade do governador, para que seja atendida esta reivindicação." 

Minas Gerais tem a alíquota mais cara entre os estados do Sudeste . No Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, o ICMS é de 12% sobre o óleo diesel. 
 
*Estágiária sob supervisão  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)