(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Boa Vista: número de registros de inadimplentes sobe 1% em setembro ante agosto


14/10/2021 08:50

O Indicador de Registros de Inadimplentes subiu 1% em setembro, na comparação com agosto, segundo dados da Boa Vista, com ajuste sazonal. A pesquisa abrange todo o Brasil. Ante igual período no ano passado, houve uma redução de 5,1%. No ano, a queda desacelerou de 8,4% para 8,1% e, em 12 meses, de 15,3% para 15,0%.

Já o Indicador de Recuperação de Crédito caiu 4,0% na comparação mensal e 2,1% em relação ao mês de setembro de 2020. Apesar da alta de 1,5% no acumulado em 12 meses, no ano houve uma desaceleração no resultado de 3,7% para 3,0%.

De acordo com a Boa Vista, diante do cenário de juros e de endividamento elevados, a tendência de alta na taxa de inadimplência pode ser confirmada nas próximas aferições do Banco Central.

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas informados à Boa Vista pelas empresas credoras. Já o de recuperação de crédito é aferido a partir da quantidade de exclusões dos registros de dívidas vencidas e não pagas informados anteriormente à Boa Vista pelas empresas credoras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)