(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Dirigente do Fed vê economia próxima de atingir nível para início de tapering


27/09/2021 10:32

O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Chicago, Charles Evans, disse nesta segunda-feira, 27, que a economia norte-americana está próxima de atingir o nível que permitirá à instituição dar início ao chamado "tapering" , ou gradual redução de suas compras de ativos.

Em discurso feito durante evento da Associação Nacional para Economia Empresarial (Nabe, pela sigla em inglês), Evans afirmou que as condições adequadas para o "tapering" provavelmente serão alcançadas em breve se o mercado de trabalho dos EUA continuar mostrando progresso.

Evans, que é membro votante do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Fed este ano, também afirmou que a inflação nos EUA ainda não atendeu o critério de overshooting do Fed.

Para ele, as expectativas de inflação no longo prazo deverão ficar um pouco abaixo da meta de 2% do Fed.

Ainda no discurso, Evans disse o Fed irá concentrar esforços no sentido de gerar inflação sustentável que seja consistente com sua meta oficial.

Apesar do atual salto dos preços, Evans afirmou estar mais preocupado com a hipótese de que os EUA não consigam gerar inflação suficiente em 2023 e 2024.

Evans também previu que a maioria dos atuais problemas de oferta, que têm ajudado a impulsionar os preços, deverá se resolver no próximo ano e disse esperar que a taxa de desemprego dos EUA caia para menos de 4% no "futuro não muito distante".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)