(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Plataforma tenta facilitar a busca por emprego em Andradas

Emprega Andradas conecta empresas e candidatos na busca por oportunidades de trabalho


24/09/2021 20:21 - atualizado 24/09/2021 20:28

Andradas tem saldo positivo na criação de emprego; comércio foi o que menos contratou
Andradas tem saldo positivo na criação de emprego; comércio foi o que menos contratou (foto: Luís Claudio Caldas)
Para ajudar a retomada da economia no município de Andradas (498 km de Belo Horizonte), no Sul de Minas, a prefeitura iniciou o projeto “Avança Andradas”. Entre as medidas anunciadas para a cidade, que tem mais de 41 mil habitantes, está o programa Emprega Andradas, que vai promover a geração de emprego. Através de uma plataforma on-line e gratuita, candidatos e empresas poderão cadastrar seus currículos e vagas. 
 
Espera com isso facilitar a vida de quem está atrás de uma oportunidade no mercado trabalho, e também reduzir custos para os empresários na hora de contratar.

A partir de uma análise comportamental e profissional do inscrito será formado um ranking, mostrando as empresas os candidatos com o perfil compatível com a vaga anunciada.

Desde que a plataforma entrou no ar, há três semanas, aproximadamente 200 pessoas já se inscreveram na plataforma.
 
A prefeitura também espera identificar com o programa, problemas como a falta de profissionais qualificados. Depois, serão desenvolvidas ações para realização de cursos de formação para suprir tais necessidades do mercado.
 
Para mais informações e para se cadastrar acesse o site www.andradas.mg.gov.br/avancaandradas/emprega-andradas ou entre em contato com a Sala Mineira do Empreendedor, na rua Delfim Moreira - 176 - Centro – Tel: (35) 3731 – 3208 – das 12h às 18h.
 
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)