(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EMPRÉSTIMO ON-LINE

Mineiros respondem por 13% dos empréstimos entre pessoas físicas no país

Números foram levantados por plataforma de empréstimos on-line; Belo Horizonte responde pelo maior número de contratos firmados no estado


03/08/2021 18:34 - atualizado 03/08/2021 19:03

Pesquisa aponta que Minas Gerais responde por 13% dos empréstimos entre pessoas físicas no país (foto: Sul 21/Reprodução )
Pesquisa aponta que Minas Gerais responde por 13% dos empréstimos entre pessoas físicas no país (foto: Sul 21/Reprodução )
Em pesquisa divulgada pela plataforma on-line Bulla, o estado de Minas Gerais é responsável por 13,4% das transações de empréstimo no país. Os dados foram levantados com base dos 144 contratos firmados por intermédio da plataforma no último ano. 

Os números mais expressivos foram os de Belo Horizonte que assumiu a liderança com 33 transações, seguida de Uberlândia com 9 contratos fechados. Em Contagem foram 8 empréstimos e em Juiz de Fora, 4. Ao todo, 66 municípios mineiros registram contratos de pessoas que pediram empréstimos pela plataforma

Empréstimo sem intermédio bancário 

Segundo o levantamento, 26% dos empréstimos realizados por meio do Bulla desde 2020 foram concedidos para que os tomadores pudessem investir na própria empresa ou em novos negócios.

O investimento na própria empresa foi apontado por 14% das pessoas que pegaram empréstimo pela plataforma Bulla. Já o uso do dinheiro para novos negócios corresponde a 12% do total.

Do total, 20% dos empréstimos foram realizados para pagamento de dívidas. Despesas com educação representaram 8%; gastos com mobília, reforma ou mudança, 8%  e despesas com tratamento médico, 5%. 
 
O valor total disponível para financiamento pelo modelo é de R$ 360,4 mil com taxa média de juros em torno de 3,6% ao mês. Em caso de assiduidade, o percentual é menor a cada novo empréstimo concedido. 

Para solicitar o empréstimo ou investir na plataforma, é preciso ter 18 anos, brasileiro e residir no Brasil. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)