Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Campos Neto: também estamos arrumando expectativa de PIB


31/05/2021 16:38

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, indicou nesta segunda-feira, 31, que a autarquia também pode rever suas previsões sobre o desempenho da economia neste ano - atualmente em 3,6% - na esteira de revisões para cima do mercado sobre o Produto Interno Bruto (PIB)

O presidente do BC observou que a melhora nas previsões de bancos para acima de 4% ocorre mesmo com o aumento do número de contaminações da covid-19 nos últimos dias, o que mostra maior adaptação da economia ao ambiente de pandemia.

"Na segunda onda no Brasil, apesar de mais severa, a economia já estava mais adaptada", disse o presidente do BC durante videoconferência da Frente Parlamentar da Economia Verde.

"Alguns bancos já estão hoje aumentando previsões para acima de 4% ... Nós do BC também estamos arrumando a expectativa de 4%", acrescentou Campos Neto.

Segundo ele, a tendência é de uma recuperação da economia na forma gráfica de "V", ou seja, retomada rápida aos níveis de antes da pandemia, com suavização posterior .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade