(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Três das 5 atividades de serviços têm queda em março ante fevereiro, diz IBGE


12/05/2021 10:43

Três das cinco atividades de serviços registraram perdas na passagem de fevereiro para março, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na média global, o volume de serviços prestados caiu 4,0% em março ante fevereiro.

O destaque foi o tombo de 27,0% nos serviços prestados às famílias, a queda mais intensa desde abril de 2020 (-45,6%).

Os demais resultados negativos ocorreram nos transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-1,9%) e serviços profissionais, administrativos e complementares (-1,4%).

Na direção oposta, houve avanços nos setores de informação e comunicação (1,9%) e de outros serviços (3,7%).

Comparação interanual

Quatro das cinco atividades de serviços registraram avanços em março de 2021 em relação a março de 2020, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo IBGE.

O volume do setor de serviços cresceu 4,5%, após 12 taxas negativas consecutivas. Houve crescimento em 45,2% dos 166 tipos de serviços investigados.

Os principais avanços ocorreram nos transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (8,8%) e nos serviços de informação e comunicação (6,2%). Também houve aumentos nos outros serviços (7,3%) e nos profissionais, administrativos e complementares (0,7%).

A única perda ocorreu nos serviços prestados às famílias (-17,1%), puxada pela queda em restaurantes; hotéis; serviços de bufê; e atividades de condicionamento físico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)