(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Casa Branca defende financiamento de infraestrutura por aumento de impostos


22/04/2021 16:18

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse nesta quinta-feira, 22, que o presidente americano, Joe Biden, acredita que a melhor maneira de financiar a proposta de modernização da infraestrutura dos Estados Unidos é por meio do aumento de impostos aos mais ricos.

Em entrevista coletiva diária, a porta-voz reiterou que o governo segue comprometido em não elevar a tributação para contribuintes que ganhem menos de US$ 400 mil por ano. Segundo ela, a equipe econômica entende que a medida não terá impacto econômico negativo.

Psaki não confirmou, mas também não negou, informações da mídia americana de que Biden pretende propor alta de impostos de ganho de capital a cerca de 40% - notícia que pressionou os mercados financeiros nesta tarde.

A secretária também comentou a situação das relações bilaterais com a Rússia, em meio à prisão do líder oposicionista, Alexei Nalvany, e à crescente mobilização militar na fronteira com a Ucrânia. Ele disse que os EUA expressaram preocupações com a "agressão" perto da fronteira ucraniana e comentou que o país "se reserva ao direto" de impor sanções adicionais ao Kremlin, se necessário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)