(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NEGÓCIOS

Americanas compra grupo dono da Imaginarium e da Puket

Grupo Uni.co é líder do segmento de ''fun design'', lançando anualmente mais de quatro mil produtos; operação terá de ser aprovada pelo Cade


21/04/2021 10:16 - atualizado 21/04/2021 10:55

Segundo nota da Lojas Americanas, o Uni.co tem uma rede de mais de 440 franquias, mais de 2,8 mil clientes multimarcas (foto: Wikimedia commons)
Segundo nota da Lojas Americanas, o Uni.co tem uma rede de mais de 440 franquias, mais de 2,8 mil clientes multimarcas (foto: Wikimedia commons)
A Lojas Americanas comunicou na terça-feira, 20, que sua subsidiária IF Capital fechou contrato para a adquirir 70% das ações do Grupo Uni.co, atuante em varejo especializado de franquias no Brasil e dono das marcas Puket, Imaginarium, MinD e Lovebrands.

O acordo também prevê a aquisição do restante das ações (30%) em três anos, em uma faixa de valor pré-definida e de acordo com a performance do plano de negócios.
Segundo a companhia, o Grupo Uni.co é líder do segmento de "fun design", lançando anualmente mais de quatro mil produtos inovadores e exclusivos, e suas três marcas possuem mais de 1,8 milhão de clientes ativos.
 
A Puket é uma marca de moda (infantil e adulto) e acessórios. A Imaginarium atua no mercado de presentes e design criativo. A MinD atua no segmento de decoração, enquanto a Lovebrands é um modelo de franquia multimarcas, onde os clientes encontram produtos das marcas Puket e Imaginarium, além de itens de outras marcas parceiras.
 
A empresa diz que o Uni.co é especializado em franquias e possui mais de 30 anos de experiência, comercializando e distribuindo seus produtos em todo o território nacional. "O grupo atua por meio de uma estratégia omnichannel com uma rede de mais de 440 franquias, mais de 2,8 mil clientes multimarcas e canais digitais", afirma a Lojas Americanas.
 
A operação está sujeita à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Não foram divulgados valores relacionados à transação.
O Universo Americanas anunciou aquisição de 70% das ações do Grupo Uni.co S.A., referência em varejo especializado de franquias no Brasil e dono das marcas Puket, Imaginarium, MinD e Lovebrands.

O Grupo, que atende público feminino e jovem, possui atualmente conta com mas de 440 lojas franqueadas, com mais de 2.800 pontos de vendas multimarcas nos 25 Estados mais o Distrito Federal e canais digitais.
 
A transação faz parte da estratégia de crescimento inorgânico da empresa, baseada na aquisição de novos negócios e marcas que possam ser potencializados pelos ativos do Universo Americanas, complementando a jornada dos clientes e buscando maior relevância no dia a dia das pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)