(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Bolsonaro a produtor rural: 'Ibama está sendo mais racional com vocês'


19/04/2021 11:38

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou na manhã desta segunda-feira, 19, que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está sendo "mais racional" em questões ligadas à ocupação de terras. A afirmação foi feita em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, entre eles os que se identificaram como produtores rurais do Mato Grosso.

"Olhem o que aconteceu em dois anos do meu governo e em governos anteriores. Vocês não têm mais problema, pelo que eu saiba, de MST invadindo a terra de vocês, tá ok? O motivo eu não vou falar aqui agora que demora muito. Vocês não estão com problema disso mais do que com índio. O Ibama está sendo mais racional com vocês, tá?", disse o presidente que citou também obras de asfaltamento no Estado a fim de beneficiar o escoamento da produção agrícola. "Poxa, a gente está fazendo tudo", completou Bolsonaro.

Conforme mostraram o jornal O Estado de S. Paulo e o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na última semana, o Mato Grosso passou o Pará como o Estado da Amazônia Legal com maior área de desmatamento.

Foram registrados 1.198 km² de área derrubada no Mato Grosso no início do ano, contra 909 km² em território paraense.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)