(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Caixa anuncia antecipação de saques da primeira parcela do auxílio emergencial


15/04/2021 22:30

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira, 15, que o banco vai antecipar o calendário de saques do auxílio emergencial. Guimarães disse que a possibilidade de saque em dinheiro será antecipada em "duas semanas" - mas depois a divulgação oficial mostrou que a antecipação é menor para a maioria dos contemplados. A informação foi citada em transmissão ao vivo nas redes sociais com o presidente Jair Bolsonaro nesta noite.

"Logo após a live, no site auxilio.caixa.gov.br, nós teremos todo o calendário. Mas chega a antecipar em duas semanas. Já neste mês agora, no dia 30 de abril, a gente já começa a realizar também o pagamento, ou seja, permitir o saque nas lotéricas e nos ATMs, que era só em maio", informou Pedro Guimarães.

De acordo com o novo calendário, já disponível no site da Caixa, os saques da primeira parcela serão liberados a partir do dia 30 de abril, de acordo com a data de nascimento do beneficiário. Antes, o saque em espécie do benefício seria liberado a partir do dia 4 de maio. O novo calendário foi acordado com o ministro da Cidadania, João Roma, segundo o presidente da Caixa.

"Nós antecipamos ao redor de 15 dias porque nós percebemos que conseguimos realizar pagamento com segurança seja do ponto de vista do Caixa Tem (aplicativo) operacional quanto do ponto de vista de minimização de filas", reforçou Guimarães.

Com a alteração, a liberação dos saques será feita no intervalo entre 30 de abril e 17 de maio, a depender da data de nascimento do beneficiário. No calendário anterior, esse intervalo ia de 4 de maio a 4 de junho.

Veja como fica o novo calendário de saques da primeira parcela, com base na data de nascimento do beneficiário:

Nascidos em janeiro: 30 de abril (era 4 de maio)
Nascidos em fevereiro: 3 de maio (era 6 de maio)
Nascidos em março: 4 de maio (era 10 de maio)
Nascidos em abril: 5 de maio (era 12 de maio)
Nascidos em maio: 6 de maio (era 14 de maio)
Nascidos em junho: 7 de maio (era 18 de maio)
Nascidos em julho: 10 de maio (era 20 de maio)
Nascidos em agosto: 11 de maio (era 21 de maio)
Nascidos em setembro: 12 de maio (era 25 de maio)
Nascidos em outubro: 13 de maio (era 27 de maio)
Nascidos em novembro: 14 de maio (era 1º de junho)
Nascidos em dezembro: 17 de maio (era 4 de junho)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)