(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESEMPREGO

Cai a intenção de contratação por empresários de Minas no próximo trimestre

Queda em comparação ao mesmo período do ano passado é de 10%


23/03/2021 18:30 - atualizado 23/03/2021 18:55

Pesquisa do ManpowerGroup aponta queda no interesse em contratação em Minas entre abril e junho(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Pesquisa do ManpowerGroup aponta queda no interesse em contratação em Minas entre abril e junho (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

A intenção de contratação em Minas Gerais para o próximo trimestre (abril/maio/junho) caiu 5% em relação aos três meses iniciais deste ano, de acordo com pesquisa de expectativa de emprego feita pelo ManpowerGroup. Em comparação ao mesmo trimestre do ano passado, a queda é de 10%. 

A Pesquisa de expectativa do ManpowerGroup para o segundo trimestre de 2021 foi realizada por meio de entrevistas com uma amostra representativa de 652 empregadores no Brasil.

Os participantes são classificados em quatro categorias, conforme o porte da empresa: microempresas, com menos de 10 funcionários; pequenas empresas, com 10 a 49 funcionários; médias empresas, com 50 a 249 funcionários; e grandes empresas, com mais de 250 funcionários

Do total de entrevistados de Minas Gerais, 20% afirmam intenção de contratar, 8% indicam demissões e 72% não vão alterar o quadro de funcionários nos próximos três meses do ano. 

No estado, segundo o levantamento, os empregadores preveem ganho reduzido nas contratações no próximo trimestre. 

Apesar da queda da intenção de contração, o CEO do Manpower Group, Nilson Pereira, aponta perspectivas otimistas do empresário mesmo com o país em momento crítico da pandemia do novo coronavírus

“Apesar do avanço da segunda onda de infecções pela COVID-19 no país, as intenções de contratação para o segundo trimestre de 2021 seguem otimistas. Empresários acreditam que, até o fim deste ano, os níveis pré-covid retornem e 21% deles têm intenção de contratar, índice mais positivo desde o segundo trimestre de 2020”, explicou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)