(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Aneel aprova edital do leilão destinado a contratar energia para sistema isolado


23/03/2021 13:27

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira o edital de um leilão para suprimento de sistemas isolados em 2021. O certame, previsto para 30 de abril, tem como objetivo contratar energia elétrica e potência para localidades fora do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Serão ofertados cinco lotes de empreendimentos para atendimento a 23 localidades nos Estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, com início do suprimento em 1º de abril de 2023.

O edital deve ser publicado na sexta, 26.

O prazo de fornecimento de energia elétrica varia de 28 meses a até 15 anos em casos de empreendimentos a gás natural. O edital prevê penalidades por atraso na entrada em operação comercial e indisponibilidade, em caso de não atendimento da potência contratada.

Haverá três tipos de contrato - para empreendimentos a diesel, gás natural e fontes renováveis. A remuneração terá parcela fixa e variável, em reais por megawatt-hora (MWh).

O certame será realizado em duas fases no formato virtual, pela plataforma da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)