(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'DADO POSITIVO'

"Um dos países que menos caíram no mundo", diz Bolsonaro sobre queda do PIB

Mandatário ainda citou ações do governo em meio à pandemia e disse que o governo evitou que o caos se instalasse no país


03/03/2021 16:17

"Se esperava que a gente fosse cair 10%, parece que caímos 4%", argumentou Bolsonaro (foto: Evaristo Sá/AFP)
Em meio ao tombo de 4,1% no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2020 divulgado nesta quarta-feira (3/3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o presidente Jair Bolsonaro caracterizou como 'dado positivo' o fato de o país ter sido um dos que menos caíram no mundo durante a pandemia.

"Desculpa, eu não tomei conhecimento da avaliação do PIB. O que eu posso falar para você era que se esperava que a gente fosse cair 10%, parece que caímos 4%. É um dos países que menos caíram no mundo todo. Então, tem esse dado positivo. O que que fez a economia movimentar, em parte o auxílio emergencial. Este dinheiro quando vai para o município, ele roda a economia local, que interfere na arrecadação de impostos municipais, estaduais e federais também”, apontou.

O mandatário citou ações em meio à pandemia e disse que o governo evitou que o caos se instalasse no país. "Fizemos também muita coisa buscando atender na ponta da linha o trabalhador que não viesse a perder seu emprego. Por exemplo, senador Jorginho Mello, de SC, teve a ideia do Pronampe, e nós simplesmente encampamos esta ideia dele e evitamos que mais de 10 milhões de pessoas perdessem o emprego. Então, o governo federal fez tudo possível para evitar que tivéssemos um caos no Brasil. Instalando-se um caos, a gente não sabe o que pode acontecer. Eu temia lá atrás questões de problemas sociais gravíssimos. Graças a Deus, com estas medidas, não tivemos", concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)