(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INDÚSTRIA

Empresa investirá meio bilhão de reais no Triângulo Mineiro

Instalação de uma fábrica de latas de alumínio na cidade de Frutal deve gerar 100 postos de trabalho na região


29/10/2020 15:19 - atualizado 29/10/2020 15:59

Minas Gerais será sede de unidade da Ball Corporation, maior fabricante mundial de embalagens de alumínio para bebidas(foto: LinkedIn/Reprodução)
Minas Gerais será sede de unidade da Ball Corporation, maior fabricante mundial de embalagens de alumínio para bebidas (foto: LinkedIn/Reprodução)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta quinta-feira (29) a instalação de uma fábrica de embalagens de alumínio na cidade de Frutal, na Região do Triângulo Mineiro.

 

O investimento previsto é de R$ 504 milhões e será realizado pela Ball Corporation, maior fabricante mundial de latinhas de alumínio para bebidas. A empresa norte-americana já possui nove unidades no país e detém 49% do mercado do produto na América do Sul.

 

“Estamos estrategicamente localizados em Minas Gerais nos permitirá abastecer os clientes locais e escoar facilmente nossa produção para outros estados”, ressaltou o segundo vice-presidente Comercial da Ball, Fauze Villatoro.

 

Assim que forem finalizados os processos burocráticos e a obtenção de licenças, as obras de instalação serão iniciadas. A previsão é de que a fábrica em Frutal comece a operar no final de 2021.

Os equipamentos para as linhas de produção de latas já estão quase todos adquiridos e boa parte já se encontra no Brasil.

 

O governador estima que a nova unidade da Ball vai gerar cerca de 100 postos de trabalho na região e celebrou o feito nas redes sociais, afirmando ser uma “grande notícia” para os mineiros.

 

Veja o anúncio de Zema no Twitter: 

 

 

*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)