(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Estadão Incentiva lança oferta para universitário


27/10/2020 07:12

Programa voltado à aproximação do público jovem com informação confiável e de qualidade, o 'Estadão Incentiva' chega agora a uma nova fase. A partir de hoje, a iniciativa de gamificação do jornal passa a oferecer assinaturas digitais com descontos exclusivos a universitários. Os usuários já inseridos no projeto seguem com as condições inalteradas.

Ao assinarem o Estadão Incentiva, estudantes de graduação terão acesso não só a reportagens publicadas pelo Estadão, mas a materiais específicos - como a newsletter Incentiva, enviada toda terça-feira, e os e-books produzidos pela redação do jornal. Focados em temáticas universitárias, estes últimos são oferecidos quando novos níveis são destravados no game.

As atividades na plataforma interativa acontecem como se o leitor estivesse num jogo: a cada interação com o jornal, ele soma pontos por seu engajamento e avança de fase - podendo figurar inclusive no ranking dos que mais interagem com os conteúdos. Ao cumprir uma quantidade determinada de tarefas, o jogador consegue "passar de fase" e renovar os descontos por até um ano. Caso não cumpra as metas do mês, o usuário perde uma das três "vidas" com as quais começa o jogo.

"Esta segunda fase do Incentiva reforça o compromisso do Estadão de levar informação de qualidade aos leitores mais jovens. O jornalismo profissional é o melhor caminho para ajudar a sociedade no combate à desinformação", destaca João Caminoto, diretor de jornalismo do Grupo Estado.

O Estadão Incentiva não só aproxima estudantes do jornal, como também oferece materiais direcionados a esse público. Em pouco mais de três meses, o programa já elaborou reportagens sobre cursos de pós-graduação, cultura do cancelamento e games, entre outros temas.

Além disso, o Estadão tem lançado, de forma contínua, novos projetos úteis ao público universitário. Um exemplo é o Sua Carreira, cobertura multiplataforma que oferece ao leitor reportagens especiais, podcasts, vídeos, lives e conteúdos especiais para LinkedIn, Instagram, Twitter e Facebook.

Criado a partir de um treinamento para a redação do jornal, o Estadão Incentiva foi elaborado com o apoio do Google e é destaque de inovação. Em 2019, ainda sob o nome de Gamificação para a Educação, o projeto venceu a 1.ª edição do Desafio de Inovação da Google News Initiative na América Latina. O lançamento para o público ocorreu em 1.º de julho e foi sucesso imediato entre os estudantes universitários.

"O Estadão evoluiu. Somos uma multiplataforma de acesso à informação que permite interação aberta em todos os nossos canais de comunicação. Este projeto é uma ferramenta de transformação social, pois contribui para que muitos jovens estudantes tenham acesso a conteúdos exclusivos e confiáveis", afirma Adriana Noguti, gerente de Comunicação e Marketing do Estadão.

Como participar

A segunda fase do Estadão Incentiva oferece ofertas especiais a estudantes universitários nas assinaturas digital básica, a R$ 4,90 por mês, ou a digital completa, a R$ 8,90 por mês. Depois de optar por uma delas, o usuário deve preencher o formulário de cadastro e informar os dados educacionais e de pagamento.

Ao fim desse processo, quando o cadastro é validado, o estudante passa a ter um perfil na plataforma do Estadão Incentiva. Nela, constam informações como prêmios conquistados, desempenho em atividades do portal e links diretos para quizzes. A assinatura é efetivada pelo site: assine.estadao.com.br/incentiva.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)