(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLEXIBILIZAÇÃO

Minas Gerais registrou criação de 28 mil postos de trabalho em agosto

É o terceiro mês consecutivo com resultado positivo na geração de empregos no estado


30/09/2020 18:21 - atualizado 30/09/2020 18:57

Nos três primeiros meses da pandemia, os saldos apurados pelo Caged no estado foram negativos(foto: PixaBay/Reprodução)
Nos três primeiros meses da pandemia, os saldos apurados pelo Caged no estado foram negativos (foto: PixaBay/Reprodução)
Minas Gerais registrou saldo positivo de 28.339 postos de trabalho no mês de agosto, segundos os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quarta-feira (30) pelo Ministério da Economia. É o terceiro mês consecutivo com resultado positivo na geração de empregos.

“Logo que a pandemia começou, dedicamos nosso tempo integralmente a salvar vidas e estruturar o sistema de saúde. Agora estamos trabalhando para recuperar os empregos que foram perdidos e que custaram a dignidade de tantos pais de família”, afirmou o governador Romeu Zema.

O número também é positivo se comparado aos dados de agosto de 2019, quando foram criadas 5.985 vagas de emprego no estado.

Nos três primeiros meses da pandemia de COVID-19, os saldos apurados pelo Caged em Minas foram negativos, com o fechamento de 17.478 vagas de emprego em março, de 92.335 em abril e de 33.695 em maio.
 

Retomada econômica

De acordo com a  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), esse resultado positivo se deve à flexibilização das medidas de isolamento social em boa parte dos municípios mineiros, com a melhoria dos números da doença.

Esse processo, em Minas Gerais, seguiu normas do programa Minas Consciente, que passou por uma alteração em julho e teve a adesão da maioria das cidades. 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)