(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Reino Unido: inflação anual desacelera a 0,2% em agosto, valor acima do esperado


16/09/2020 07:09

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido subiu 0,2% em agosto ante igual mês do ano passado, desacelerando fortemente em relação ao ganho anual de 1% observado em julho, segundo dados publicados nesta quarta-feira, 16 pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS).

O resultado de agosto ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam estabilidade do indicador, mas afasta a inflação britânica ainda mais da meta do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), que é de uma taxa de 2%.

Em relação a julho, o CPI do Reino Unido caiu 0,4% em agosto. Neste caso, a projeção era de queda de 0,7% do índice. O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, recuou 0,6% em agosto ante o mês anterior, mas registrou acréscimo anual de 0,9%. Já o índice de preços ao produtor (PPI) "output" - que mede os preços na porta das fábricas - do Reino Unido ficou estável no mês passado ante julho e apresentou queda de 0,9% no confronto anual. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)