(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Bianco: Prorrogação do BEm por 2 meses usará orçamento original do programa


21/08/2020 16:11

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, explicou nesta sexta-feira, 21, que a nova prorrogação por dois meses do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) não exigirá acréscimos no orçamento original da medida.

Segundo o secretário, a retomada do emprego em diversos setores permitirá ao governo prorrogar o programa por mais dois meses com menor custo. Até agora, o programa registra 16 milhões de acordos celebrados para suspensão de contratos ou a redução de salários e jornada de trabalho.

"Nem todos os setores precisam da prorrogação do BEm agora, apenas aqueles que continuam com problemas para retomar as atividades. Com isso, vamos prorrogar o BEm mantendo o mesmo orçamento original da medida", completou.

Para Bianco, o primeiro resultado positivo do mercado de trabalho após a chegada da pandemia de covid-19 ao País é fruto do acerto das políticas públicas do governo. Depois de quatro meses no vermelho, houve a abertura líquida de 131.010 empregos com carteira assinada em julho, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta pelo Ministério da Economia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)