(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Relator no Senado mantém limite de 30% em juros do cheque e cartão de crédito


06/08/2020 13:26

O senador Lasier Martins (Pode-RS) vai manter o projeto que limita as taxas de juros para o cheque especial e para o rotativo do cartão durante a pandemia de covid-19 com um teto de 30%. Relator da proposta no Senado, o parlamentar afirmou ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que não vai aceitar mais emendas ao parecer, mas relatou forte pressão para desidratar a medida.

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), apresentou um pedido de destaque para votar uma emenda separadamente na sessão desta quinta-feira, 6, marcada para as 14 horas.

A emenda alinha os juros nas duas modalidades à média das outras linhas de crédito sem garantia, colocando um teto de 60%.

Os senadores podem apresentar sugestões de alteração ao projeto até as 14 horas. "Há muito movimento para torpedear o projeto. Se vão conseguir, só vendo a discussão", declarou o relator.

Ele descartou a possibilidade de adiar a votação ou aceitar alteração no parecer. Dessa forma, mudanças só poderiam ser feitas por meio de votações separadas no plenário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)