Grandes marcas
O foco nas vendas pela internet também é a aposta das grandes marcas para o Dia das Mães deste ano. A rede de drogarias Araújo ainda conta com 98% das lojas abertas em todo o estado de Minas Gerais, por ser considerada fornecedora de serviço essencial. Porém, a empresa não deixou de focar na divulgação dos meios de venda digital, para tentar driblar a provável queda nas vendas com o isolamento social.
A marca oferece ao cliente a opção de comprar pelo site, aplicativo ou televendas. Nesse caso, o produto é entregue na casa do consumidor, de carro ou moto. Outra possibilidade é comprar remotamente e escolher uma loja para retirar o produto. Para o Dia das Mães deste ano, a Araújo aposta em produtos que já estavam no portfólio da marca, como o dermocosméticos. E um novo serviço: entrega de flores, disponível também online.
Segundo o líder de e-commerce da Araújo, Thiago Rocha, o segmento online da marca já cresceu em torno de 200%. Ele aponta que em parte por causa da pandemia, mas também porque as vendas remotas são uma estratégia da empresa há algum tempo. “Existe uma boa expectativa para este Dia das Mães, especialmente no digital, para suprir a demanda do cliente que quer presentear”, afirma Rocha.
A rede de franquias de perfumaria O Boticário fortaleceu os canais de comércio digital para garantir parte das vendas da data. O cliente pode comprar na loja virtual ou entrar em contato com uma revendedora no site da marca, bem como adquirir o presente no aplicativo.